segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

"Retrocesso..."

Olá princesas! Como estão?

Eu definitivamente não estou bem.
No ultimo post eu contei que estava entrando em reunião e que estava sem comer, pois bem, no meio da reunião me deu uma enxaqueca infernal, estava doida pra ir na sala tomar 4 dipironas mas estava muito sem graça de sair da sala, pois nessa reunião estavam os mais importantes da empresa e meus diretores estavam lá, e quando você levanta TODO MUNDO OLHA NÉ?!
Faltando cerca de 5 minutos pra encerrar a reunião, me deu uma tontura, um enjoo, a cabeça começou a fisgar forte demais, e eu tentei me levantar pois perdi meus sentidos, o meu chefe que estava do meu lado logo se ligou que eu não estava bem e já foi levantando comigo e dizendo: "TÁ PASSANDO MAL?? VC TA PALIDA! CHAMA A ENFERMEIRA!" Que mico ¬¬' encerrei a reunião.
A enfermeira verificou minha pressão e pra minha surpresa estava 15x9. OI? COMO ASSIM?
Minha pressão não passa de 12x8, este sempre foi o limite, geralmente é 10x6.
Fiquei em observação, bebendo muita água até melhorar e ir pra casa.
Hoje quando cheguei em casa tinha um post-it colado na geladeira escrito (PSICOLOGO 11/12/2015 - 11h) Mandei um whatsApp pro meu pai perguntando se a consulta era pra mim, e ele respondeu: "Sim minha filha, se você quiser fazer dieta vai ser com acompanhamento psicológico, nós dois sabemos que é o melhor, bjs pai te ama."
Ai gente, chorei muito. Eu não queria que Ana entrasse novamente na minha vida, mas ela já entrou, ou talvez nunca saiu, estava do meu lado em silêncio.
Esse final de semana fizemos um churrasco com uns amigos, eu comi, bebi, tentei não pensar na comida e foi tão legal, mas aí logo amanhece e eu acordo com a autoestima no chão, pensando que eu não deveria ter comido. Já acordei me sentindo um lixo. E isso é horrível, sabe? Não tenho nem coragem de encarar a balança.
Eu já não consigo comer em paz, se passo de 500kcal já acho que engordei que não vou conseguir emagrecer.
Estou em uma fase que eu preciso me encontrar, preciso de férias, ler um livro, viajar. Preciso de paz, preciso encontrar a minha paz.
Essa semana eu tentarei não subir na balança pra não ficar pior..





6 comentários:

  1. Olá :)
    É isso o que a Ana é, um pensamento constante, tortura, vai nos tirando pouco a pouco tudo o que temos. Acredito que você deve sim aceitar a ajuda que estão te oferecendo.
    Você teve esse pequeno momento entre seus amigos, tentou comer sem pensar, deve ter rido, conversado, se divertido... Você merece mais momentos assim, sem que no dia seguinte (ou mesmo instantes depois) a culpa te atormente.
    Tente mesmo relaxar, focar em outras coisas, e por mais difícil que seja, tente lembrar que a vida é muito mais do que os dígitos exibidos na balança.
    Um abraço pra ti, cuide-se <3

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela força linda! =)
    Posta lá no seu blog p eu acompanhar =D

    ResponderExcluir
  3. Super me identifico com a situação.Quando @ namorad@ vem me visitar, sempre quer comer alguma coisa comigo em casa: um pão de queijo (sou de MG), uma pipoca... enfim. Coisas horrivelmente calóricas e em quantidade exagerada. E nem pra me ajudar a queimar as calorias depois (né?).
    Não é a toa que el@, menos alt@ que eu, esta 10mg acima do meu peso. Mas está pouco se lixando para isto.
    Já fui tomada até por pensamentos de término, porque el@ cursa gastronomia e quer me fazer de cobaia sempre que possivel. Pensa!
    Psicólogo provavelmente irá tentar te convencer a fazer reeducação alimentar ao invés de ser Ana ou Mia. Se você acreditar que a reeducação lhe fará alcançar sua meta, então boa sorte. Qualquer que seja o caminho, estarei torcendo por ti. Já vou seguir o blog hehe
    Agradeço se puder ajudar com conselhos, com uma palavra amiga...tô começando com um blog agora
    http://secretfriendsanamia.blogspot.com.br/?m=1

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretor ortográfico maldito haha
      Onde lê-se 10mg, leia-se 10kg

      Excluir
    2. Corretor ortográfico maldito haha
      Onde lê-se 10mg, leia-se 10kg

      Excluir
  4. Oie flor!! Obrigada pela visita! Não deixa seus TA's destruir seus relacionamentos! Conversa com ela, como eu fiz, eu conversei e pedi compreensão e respeito. Ele come as coisas do meu lado, inclusive eu pedi, pois é chato vc ficar de dieta e privar outras pessoas, mas eu tento ser forte e estou conseguindo! Muita força pra vc! Tô no seu blog =)
    bjss

    ResponderExcluir