sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

DIETA COLETIVA

Princesaaaaas, do meu coração!!

Alguém querendo começar uma dieta coletiva?
Vamos dar forças umas as outras!

manda o whatsapp detalhes.secretos@gmail.com

:*

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

QUINTA FEIRA!

Olá princesas!
Nossaaaa quantos comentários no meu último post! Fiquei feliz ^^

Hoje meu dia foi bem corrido, tive dentista as 9h e às 11h autoescola. Falando nisso, termino dia 22 e daí vamos marcar a prova! Já estou dirigindo bem =)
Bom, ontem eu rachei a cara a noite!

Quando cheguei em casa comi um polvilho e a noite o boy comprou um salgado de forno de queijo e presunto pra mim e a gorda comeu! Tô vacilando muuito a noite e tô chateada com isso.
Mas, dias que seguem rs.

Eu ainda não comprei o danone, por aqui só vende no Mundial e no momento é contra mão pra mim.

São 13:20h e até agora eu só tomei café: 1/2 pão francês + requeijão light + 100ml de café preto.
E comi 2 goiabinhas com café no almoço.

Fui ao dentista e pra autoescola.
Estou muito irritada, meu siso nasceu pra dentro, com isso ele esta praticamente 'embaixo' do dente adjacente, tenho que arrancá-los e possivelmente esse outro dente pode vir a quebrar.
Se ele sair intacto tenho que fazer um canal. Enfim, dito tudo isso, o dentista disse que eu precisava fazer enxerto no lugar do siso pra segurar esse dente. O enxerto o plano não cobre, sendo assim R$ 500,00 essa brincadeira, e se o outro dente quebrasse: R$ 750,00. Sai do consultório atordoada, entrei na internet e comecei a ler sobre o enxerto e li que não é necessário no Siso, voltei lá e questionei (ele tava me dando muito mole kk), disse que no meu caso era necessário pra segurar o dente e tals.
Eu questionei: Mas se o dente quebrar, porque eu tenho que fazer enxerto no siso? Ai ele disse que o enxerto é mt pequeno e bla bla. Senti que era muito cao dele. Procurei uma amiga que é dentista e mostrei a foto da radiografia e tals, ela desmentiu tudo que ele disse. Eu já paguei R$ 50,00.
Fiz o procedimento de cancelamento que me informaram e solicitei meu reembolso.
Eu fico muito chateada com essas coisas, cara! Eu sou uma profissional de TI, imagina se eu fico colocando problema nos PC's pra ganhar a mais por isso? As pessoas perderam o senso das coisas.
Desculpem o desabafo..

Minha alimentação foi desastrosa, né?! Mas pelo menos não me enchi de besteiras. Só não comi. Não estou com fome.

Ah, ontem eu comecei fazer Yoga. Peguei umas video aulas na net https://www.youtube.com/user/exercicioemcasa/playlists
Cara, eu gostei muiito! Ele faz umas posições e movimentos que realmente mexem com o seu corpo, fiquei até com os braços doloridos. E o melhor, da pra fazer qualquer hora, basta ter um cantinho. Fiz no quarto em cima do tapete kk.
Hoje quando chegar vou separar uns 20min antes de ir pra facul e vou fazer novamente.

Obrigada por comentar, por tirar 5min e ler meu blog. Gratidão princesas!
Gosto tanto daqui! Vou visitar vocês e responder os comentários!
:*

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

QUARTA-FEIRA

Olá, princesas!
Como estão?!

Ontem o dia seguiu tranquilo, meu cardápio ficou assim:

Desjejum: 1/2 pão francês sem miolo + requeijão light + 100ml de danone.
Colação: 1/2 mamão papaia.
Almoço: 2 colheres de arroz + 1 colher de caldo de feijão  + pedaço pequeno de filé de frango feito na air fryer.
Lanche da tarde: café preto (não resisti!!!!!!!!!!!!!)

18:30, antes de ir pra facul eu estava temperando a sopa de ervilha e acabei comendo um pouco, e quando voltei da aula acabei comendo um misto com queijo e peito de peru.

Não estou levando isso como uma compulsão, nada muda da noite p/ dia, eu estou ciente que vou cometer deslizes, mas não posso deixar isso virar rotina. O boy ainda queria comer no shopping, eu tava com taanta fome e ele faz uma lavagem cerebral em mim, diz que estou linda, que tenho um corpo lindo e sou mal agradecida e blablabla, o que me fez não cair nesse conto foi o dinheiro kkkk.
Disse que se a gente comer toda vez no shopping não dá, ainda mais carnaval se aproximando, e tinha janta em casa, aí ele desistiu. Como a janta era macarrão com carne moída e eu não ia voltar mais em casa pra pegar a sopa, eu optei pelo misto,
mas bastou esse deslize e minha prisão de ventre já atacou.

Hoje, eu vou seguir firme.

O cardápio de hoje vai ficar assim:

Desjejum: 1/2 pão francês sem miolo + requeijão light + café preto (bem pouquinho)
Colação: 1/2 mamão papaia.
Almoço:  2 colheres de arroz + 1 colher de caldo de feijão  + pedaço pequeno de filé de frango feito na air fryer.
Lanche: Melancia.
Janta: 200ml de sopa de ervilha.

Se eu sentir fome no intervalo do lanche pra janta, como mais melancia.
O horário da janta é complicado, porque gosto de comer com o boy, e só consigo fazer isso depois das 21h.


Meu danone acabou e eu ainda não fui ao mercado comprar, o Sol no RJ não está perdoando nem um pouco.

Vou tentar fazer yoga hoje.

Tomei uma fluorexetina pra dar uma acalmada e agora estou com uma azia terrível. Paciência.. rs
Pelo menos com azia eu bebo agua rs.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Terça-feira!

Olá, minhas princesas!
Como estão?!

Ontem o dia seguiu tranquilo, até umas 16h, comecei a enjoar e a querer vomitar.
Resolvi não ir malhar, ia fazer yoga, mas quando cheguei piorei mais ainda, e vomitei muito.
Conversando com o meu boy, ele me disse algo que eu nunca tinha percebido: que sempre que inicio uma dieta eu passo mal, mesmo comendo direito, e que isso poderia ser fruto de uma desintoxicação, já que meu corpo tá acostumado com porcarias. Fez muito sentido. Na ultima vez eu achei que fosse pelo jump, mas na verdade, sempre acontece e eu acabo desistindo, mas agora que ele me deu essa luz e eu realmente quero desintoxicar, vou seguir firme.

Ontem meu cardápio ficou assim:

Desjejum 8h: 100ml iogurte desnatado + 1 fatia de pão de forma de linhaça com requeijão light.

Colação 10:30h: 1/2 mamão papaia.

Almoço: 2 colheres de arroz branco + 1 colher sopa de caldo de feijão + 1 pedaço pequeno de galeto.

Lanche 15h: 1 fatia pequena de melancia. (do tamanho do meu punho)

No lanche da tarde, o correto seria danone, mas só tinha pra hoje de manhã.

Como não treinei e estava enjoada não segui com o lanche pré treino.
Também não jantei, estava passando mal. Fiz sopa de ervilha, mas ficou sem graça porque não tinha legumes na minha casa kk, mas vou comprar hoje.

Só de ontem pra hoje a minha barriga já deu uma boa desinchada, também estou conseguindo ir ao banheiro sem remédios.

Sobre os exercícios físicos, eu vou esperar meu corpo ta uma adaptada, porque ainda me sinto meio fraca.
E sobre a alimentação, vou seguindo acostumando também, e quando me sentir melhor vou alterando, algumas coisas, tipo o arroz branco para o integral e tals.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

SEGUNDA-FEIRA!

Olá, princesaaas!
Bom dia! Como estão?
Esse final de semana foi bem agitado, eu disse que começaria a dieta sexta-feira, mas tirei esses dias pra preparar meu psicológico, conversar comigo, me entender..
Sexta eu fui a praia a noite, e sábado de dia. Ir a praia me renova, me deixa leve, me faz pensar melhor.
E como eu disse: dessa vez em vim pra ficar! E hoje já iniciei meu cardápio da nutri.
Dia 24/02 farei minha primeira pesagem.

17h irei para academia, até as 18h.

Estou fazendo as contas das calorias do meu cardápio:

Desjejum 7h: 100ml iogurte desnatado (25,5kcal) + 1 fatia de pão de forma integral (52,5kcal) (com geleia diet ou requeijão light (10kcal)) + 1 fatia média de queijo minas (30kcal) = 118kcal

Colação 10:30h: 1 fruta (quota) ou na forma de refresco. Obs: após a fruta liberado 50ml de café descafeínado. (mamão 1/2 = 60kcal)

Almoço 12h: 2 colheres sopa (rasa) arroz branco ou integral (preferencial) (50kcal) + 1/2 concha de caldo de feijão (30kcal) + 50gr de proteína (ave ou frutos do mar) (50kcal) + 2 colheres de legumes grupo B + verdura grupo A à vontade + 1 fruta (cota) = 130kcal sem legumes, verduras e frutas.

Lanche 15h: 100 ml iogurte desnatado = 25,5kcal

Lanche pré treino 17h: 200ml suco natural (30kcal) + 2 cream cracker (light) + geleia diet ou requeijão light (50kcal) = 80kcal (Suco limão ou melancia)

Jantar 20h: 50gr proteína + vegetal B ou 250ml de sopa. Sobremesa: gelatina diet = 100kcal

Total = 513kcal. :O

A nutricionista se deu conta, que meu cardápio não passa de 700kcal, incluindo a fruta do almoço e as verduras e legumes do almoço e janta?
Embora ele pareça estar bem recheado, as quantidades são reduzidas.

A janta pra mim é sempre uma tortura! Hoje eu vou no mercado, vou comprar ervilha e alguns legumes pra colocar. A doutora autorizou 250ml de sopa no cardápio. É bom que é líquido, vai ajudar na digestão e tem muitas fibras! Também farei uns espetinhos de frango, pra diversificar.
Sugestõees, estou aceitando! rs

O cardápio até agora seguiu tranquilo! Estou anotando tudo no bloco de notas.
Estou tentando achar um aplicativo legal, também aceito dicas rs.
Se não conseguir, compro um carderninho!

Me desejem forças!
Vou visitar vocês <3



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

EU VIM PRA FICAR!

Olá princesas!
Como estão?

Não tenho desculpas pra dar, estou sumida, estou sem vergonha. Preciso acordar! Não é sobre perder peso somente, é sobre metas, foco e determinação. Tem me faltado isso.
Já mencionei aqui várias vezes que faço uso de maconha. A noite depois que fumo, parece que incorpora outra pessoa em mim, eu gosto dos pensamentos, das ideias que surgem na minha cabeça, fico mais consciente, sabe? Eu fico feliz e não quero pensar em nada e acabo comendo. Eu sigo o dia tranquila, mas a noite acabo jacando. Isso tem que parar, afinal, eu fumo há anos e conseguia manter a dieta. Pra me ajudar, eu vou vir aqui todos dias, fazer um diário sobre meu dia, eu gosto tanto de fazer isso, mas com tantas decepções eu fico com vergonha de vir aqui, mas a partir de hoje isso vai mudar, nem que eu escreva pra ninguém rs, mas vou vir!

Eu tinha comentado que iria na nutricionista. Fui no começo do mês. A profissional é sensacional. Ouviu minha rotina, minha alimentação, não escondi a Ana e a Mia. Passou um cardápio bem tranquilo, e disse que preciso parar de comer pouco. Meu máximo de calorias diária é 1348, mas conseguimos fechar com 1200kcal.

Meu cardápio ficou assim:

Desjejum 7h: 100ml iogurte desnatado + 1 fatia de pão de forma integral (com geleia diet ou requeijão light) + 1 fatia média de queijo minas.
Colação 10:30h: 1 fruta (quota) ou na forma de refresco. Obs: após a fruta liberado 50ml de café descafeínado
Almoço 12h: 2 colheres arroz branco ou integral (preferencial) + 1/2 concha de caldo de feijão + 50gr de proteína (ave ou frutos do mar) + 2 colheres de legumes grupo B + verdura grupo A à vontade + 1 fruta (cota)
Lanche 15h: 100 ml iogurte desnatado
Lanche pré treino 17h: 200ml suco natural + 2 cream cracker (light) + geleia diet ou requeijão light
Jantar 20h: 50gr proteína + vegetal B ou 250ml de sopa.  Sobremesa: gelatina diet

Na janta, pedi pra não colocar comida, porque dificilmente eu janto.

Questionei algumas coisas e ela foi me explicando, no café da manhã, por exemplo, ela disse que é importante a junção do carboidrato e da proteína e do leite por causa do cálcio.
No almoço, carboidrato e proteína + legumes e verduras.
No lanche pré treino é importante o carboidrato pra me dar energia.
E no jantar a proteína por causa do treino.

Perguntei: Será que eu emagreço com essa dieta?
Ela disse: 
- Não estou preocupada com isso agora. É obvio que não vou deixar passar 1 ano pra você chegar na sua meta, mas antes de tudo, quero que você se adapte com essa alimentação e esqueça as besteiras, daqui a 1 semana, você vai voltar aqui e conversaremos sobre como vc se manteve e vamos te pesar, se você seguiu tudo direitinho e mesmo assim não perdeu nada, então vamos mexer no cardápio, mas fica tranquila, 
Esquece a balança.

Eu não voltei, não tinha coisas boas pra falar pra ela.

Meu peso atual é de 54,1kg.
Minha meta é 48kg.

Vou pra academia a partir de segunda-feira. Como tenho aula as terças e quintas não poderei fazer o Jump, já que cai justamente nesses dias. 
Farei academia 3 vezes na semana e 2 Yoga. Os finais de semana vou tentar sempre sair, ir pra praia, andar de bicicleta, se movimentar, porque ficar em casa é furada. Apesar que começou as aulas, vou ter que maneirar rs.

Estou apreensiva por causa do carnaval, eu preciso chegar no controle antes pra não perder o ritmo. 

Não vou esperar chegar segunda. Hoje eu já caguei, comi um pão inteiro no café da manha e bebi café preto.
A partir de amanhã: SEXTA-FEIRA! muita ousadia

Desculpem o Textão, prometo diminuir rs
Obrigada por ler até o final 
Beijinhos <3




quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

NOVOS HABITOS + ACOMPANHAMENTO MÉDICO + INSTAGRAM

Olá, minhas princesas!
Eu sei que tem um tempo que não apareço por aqui. Os dias ultimamente não tem sido os melhores, teve uns acontecimentos bem chato aqui no trabalho, mas prefiro não comentar.
Não tenho seguido nenhuma dieta específica, mas também percebi não ter ganhado peso.

Durante esses dias eu li muito, e em uma dessas leituras ficou muito claro pra mim que não adianta eu perder massa magra e continuar com toda essa gordura, então resolvi marcar nutricionista.
Estou bastante animada com isso, a primeira consulta é dia 01/02.
Minhas principais metas serão perder peso e reduzir o percentual de gordura corporal. Dessa vez com transparência e sem a ajuda da Ana e da Mia. Elas morreram em 2016, tenho fé nisso.

Vou investir bastante na academia, em trilhas e corridas e pedaladas na praia aos finais de semana.
Já tinha comentado há um tempo atrás que ia criar um blog sobre viagens, quando estivesse habilitada, e essa é uma oportunidade pra eu iniciar, mas ao invés de um blog, um Instagram e um Facebook. Postarei sobre minha alimentação, exercícios e de quebra fotos das trilhas e praias e quando estiver habilitada, sobre as viagens.
Confesso que a ideia do Insta me animou bastante rs.
Vou fazer isso dar certo, terei uma plateia, pessoas pra incentivar e isso me fará mais forte.
No momento estou pensando em um nome para o Insta, um nome que eu possa englobar os dois assuntos. Sugestões?

Depois que eu for no nutricionista voltarei aqui!

Um beijo no <3 de cada uma de vocês :*