quinta-feira, 18 de abril de 2019

Tempos de mudanças

Esse sempre será o meu refúgio quando eu preciso de um tempo pra mim.
Quanto tempo se passou desde que esse blog foi criado, quantas coisas aconteceram nesse percurso. Eu amadureci tanto, mudei em tantos aspectos, menos nos meus hábitos. Sempre fechando os olhos para o que não deveria e vivendo no automático.

Estou trabalhando em mudanças de uma forma geral. No modo de viver, de me alimentar, de lidar com os problemas etc. Esse ano faço 25 anos, já está na hora de eu trilhar um caminho e não desistir dele.

Coloquei em pauta 6 questões:

1. O que eu quero mudar na minha vida?
2. Porque eu quero mudar?
3. O que essa mudança vai trazer de positivo pra mim?
4. Quais as consequencias?
5. Vai impactar outras pessoas?
6. Afetará elas de forma negativa?

As primeiras questões envolvem somente à mim. Depois que eu conseguir responder as 4 primeiras perguntas e tiver um entendimento melhor do problema em questão, será hora de olhar ao meu redor e responder as questões 5 e 6.

Não estou de dieta, nunca mais quero ouvir essa palavra na minha vida.
Meu problema com comida será tratado dentro do contexto Ansiedade.
Hoje meu foco vai ser na ansiedade, a alimentação será um item dentro desse contexto maior.

Levantei alguns itens que pode melhorar minha ansiedade de uma forma geral:

- Yoga (comecei a fazer <3)
- Respeitar e escutar meu corpo.
- Não cair na zona de conforto.
- Não restringir nada.
- Não usar a comida pra tapar 'buracos' emocionais
- Realizar no mínimo as principais refeições reforçadas: café da manhã, almoço e janta.
- Aumentar a ingestão de líquido.
- Sair pelo menos 1 dia no final de semana.
- Ouvir um mantra todo dia pela manhã.
- Agradecer todos os dias por 5 coisas simples.
- Usar o Instagram como fonte de conhecimento e não passatempo.
- Estudar no mínimo 1 aula por dia, da pós graduação, durante a semana, sem a interferência do celular.

A minha lipo deu muito errado, fiz o reparo na esperança de melhorar e por uns dias ficou bom, mas depois as marcas apareceram, tenho marcas embaixo do umbigo que em certas posições ficam em evidencia. Num outro post falo sobre.

Irei aparecer mais vezes <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário