quinta-feira, 25 de abril de 2019

Minha nova vida

Saudades de entrar no blog e ter 4, 5 postagens na lista de leitura e vários comentários pra responder. Eu entendo de sumir.
Embora eu esteja escrevendo pra mim mesmo, ainda sim me faz bem. Aqui eu digo coisas que na maioria das vezes não falo em voz alta.

Infelizmente hoje consegui ir no nutricionista.
Fui olhar o roteiro e preciso pegar 3 conduções pra ir e 3 pra voltar. Além de eu estar sem grana, eu tenho yoga 19h. Não vai dar tempo. Vou marcar em outro lugar.

Ontem foi o primeiro dia que contei meus macros, de acordo com a calculadora, meus macros para cutting (perda) são:

Calorias máxima: 1053. (o ideal é 1553, mas para cutting se corta 500kcal)
Carboidrato: 92gr  - 35%
Proteina: 79gr - 30%
Gordura: 41gr - 35 %

Na calculadora tem: carbo inferior, carbo moderado e carbo elevado.
Coloquei o moderado, como disse, não vou me restringir. 92gr de carbo pra começar é o suficiente pra evitar compulsões.

Ontem meu cardapio ficou assim:

Café da manhã: 3 richester + café preto adoçado 50ml.
kcal: 101kcal
carbo: 16,5gr
gordura: 2,3gr.
Proteina: 1,3gr

Almoço: 40gr arroz branco + 70gr de frango cozido.
kcal: 165kcal
carbo: 11,2gr
gordura: 1,5gr.
Proteina: 22gr

Jantar: 50gr de arroz branco + 17gr caldo de feijão + 50gr de frango grelhado + 7gr farofa pronta yoki.

kcal: 183kcal
carbo: 21,4gr
gordura: 2,1gr.
Proteina: 18gr

Lanche: bis lacta branco
kcal: 31kcal
carbo: 3,8gr
gordura: 1,6gr.
Proteina: 0,3gr

total do dia:

kcal: 479 kcal
carbo: 53gr
gordura: 7gr.
Proteina: 41gr

SALDO CALORICO:

kcal: 480kcal.
carbo: 39gr
gordura: 34gr
Proteina: 38gr


A partir dessa leitura, já estou melhorando minha alimentação.
Hoje por exemplo já tomei café da manhã com 20gr de pão francês (meio pão sem miolo) + ovo frito com 3gr de manteiga. (um dia consigo comer ovo puro no café kk)

Almocei peixe, aipim, tomate e beterraba. Mas só vou detalhar no post de amanhã.
A intenção é aumentar a ingestão é proteína e gordura boa.
Estou pesquisando sobre alimentos, frutas, legumes pra incluir no meu cardápio.



7 comentários:

  1. Olá!
    Bem vinda de volta ao seu diário.
    Espero que na próxima, consiga ir à nutricionista, e que sua alimentação continue tão equilibrada com está.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amei que está de volta. Flexível é vida

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Hey, princesa! Muito obrigada pela visita no meu blog! Sinta-se sempre bem-vinda no meu cantinho. ♥ Já passei a seguir aqui para companhá-la, embora admito já conhecer seu blog faz algum tempinho e apenas não tinha coragem de comentar. Eu sou dessas... Fico achando que podem me achar grossa ou intrometida e demoro um pouco para fazer meu primeiro comentário. xD Desculpe-me por não comentar aqui antes. ♥

    De fato, é complicado tratarmos mal aqueles de quem amamos, pois queremos ver essas pessoas bem e felizes. Ao tratá-las mal, ocasionamos o oposto do que gostaríamos de ver e nos culpamos. Mas a mudança está em nós, então cabe apenas a nós mesmas reverter este quadro e sermos boas para quem amamos. Como você disse, vamos continuar trabalhando nisso, pois acredito que com o tempo a gente aprenda a tratar bem aqueles que nos amam e merecem o melhor de nós. *-*

    Aqui costumava ser mais cheio mesmo, mas acredito que com a criação das demais redes sociais, muitas pessoas migraram para elas. Eu tenho meu blog há 10 anos e não abro mão desse espaço. Aqui não sou muito visível como poderia ser em outra rede social, mas é exatamente por isso que me sinto mais a vontade. Não gostaria de ter milhares de pessoas lendo coisas que para mim são extremamente pessoais. Porém, sinto falta de muitas meninas que sumiram e hoje não sei mais se estão bem e apenas migraram de plataforma ou se algum mal lhes fora acometido e por isso sumiram... =/

    É uma pena que não tenha conseguido comparecer a nutricionista, mas espero que consiga ir em breve! ♥ Sua alimentação está bem equilibrada e você tem sido muito disciplinada em conseguir contabilizar tudo certinho! *-* Meu sonho é ser regradinha assim. xD Mas no máximo eu sou boa contando calorias, pois de resto, sou uma lástima. ;-;

    Aguardo notícias no seu próximo post! E não deixe de escrever nunca por pensar que está sozinha, pois mesmo que algumas pessoas não comentem, tem sempre alguém lendo e ás vezes se identificando com a gente. *-*

    Beijinhos. ;*

    ResponderExcluir
  5. Acho que entre nós você é uma das mais equilibradas. Te admiro.
    Também sumi, tô tentando escrever mas não tem dado certo.
    Foco na alimentação flor

    ResponderExcluir
  6. Oi primeira vez aqui. Ahh eu tb acho o mesmo saudades de quando toda a gente atualizava e comentava também...também voltei mas muitas vezes acho q estou sozinha a escrever por aqui mas afinal não estou ...e por isso vim visitar :)
    Passa la também se quiseres acompanhar as minhas lutas com o espelho...e com a balança principalmente..curiosamente tb fui a nutricionista recentemente ..bja e força

    ResponderExcluir
  7. Olá! O número de blogs está cada vez menor, infelizmente.
    Que foco, espero que continue assim!!
    Beijos, Queen B.

    ResponderExcluir