terça-feira, 24 de maio de 2016

Visita ao psiquiatra!

Olá princesas!!
Minha prova é amanhã! Estou na correria, me perdoem por não postar ontem e não olhar o blog de vocês, tenho muita matéria pra estudar e um monte de tarefas acumuladas no trabalho.
O final de semana foi bem conturbado, houve um desentendimento com meus novos vizinhos, estresse com o boy, quase joguei tudo p/ alto, mas pensei bem e me acalmei.
A festa que trabalhei sexta foi tranquila porque foi uma pequena festa do pijama, só haviam 12 meninas, e os lanches eram 'saudáveis', sucos, batatas animada na air fryer etc. Não tive compulsão, mas em compensação no fds com esses estresses comi sem pensar.
A festa com os amigos foi maravilhosa, comi normalmente, já tinha jacado '.'
Ontem permaneci de NF, só comi a noite um pedaço minusculo de uma mini lasanha congelada, era a única coisa que tinha.
Não sei meu peso, pretendo não pensar nele esses dias, apenas focar em comer pouco.
Fui na psiquiatra ontem, uma mulher, média de 40 anos, bem atenciosa, ela começou a me fazer muitas perguntas, do tipo cadê meus pais, meus irmãos, meu namorado, como me sentia em relação ao trabalho, faculdade, minha visão do mundo, eu acabei desabando e chorei bastante, disse que não estava totalmente preparada pra falar da minha vida, ela disse que é extremamente normal isso e que com o tempo eu vou ganhar confiança pra falar. Pediu pra eu colocar no papel minha alimentação de ontem e de um dia normal. Como eu já tinha um diário no celular com essas informações, mostrei a ela, automaticamente fui diagnosticada com transtornos alimentares e transtorno de ansiedade. Ela disse que no momento não vai mexer na minha alimentação, mas a meta é diminuir o uso do laxante e do diurético, me encaminhou para o psicólogo, sessões semanalmente, e passou calmante, a famosa fluoxetina, já tomei esse remédio antes e ele fez eu emagrecer, confesso que isso me deixou eufórica por dentro. A dose que ela passou é alta, é um comprimido e 1/2. 30mg, ela disse que 20mg é muito pouco pra começar meu tratamento. Gostei dela, pois diferente de outros psiquiatras ela não me deu sermões.
Hoje eu tomei diu, ainda estou com uma barriguinha inchada e isso me incomoda muiito.
Trouxe apenas um danone mollico pra hoje e um biscoito nesfit, estava sem paciencia de preparar as marmitas. Esse remédio inibe o apetite.
Preciso tomar café para tomá-lo, essa foi a única exigência da médica.
Café da manhã: 1/2 de um pão francês sem miolo sujo de manteiga + café preto.


Um pouco sobre a fluoxetina:
"A fluoxetina serve para o tratamento de casos de depressão, bulimia nervosa e do transtorno obsessivo compulsivo. Esse medicamento atua na recaptação da serotonina, uma substância importante no controle do humor e na sensação de bem-estar, fazendo com que o paciente se mostre mais satisfeito com a sua própria imagem e menos ansioso."

Agora eu preciso estudar, estou em casa de quinta à domingo, e prometo dar mais atenção aqui no blog. Não hesitem em perguntar se tiverem dúvidas com a psiquiatra.
Já comprei o remédio, vou tomar ja ja, e conto a vocês como foi o efeito.

Bjsss :*

4 comentários:

  1. E conversa com a psiquiatra foi tão produtiva que até fiquei com vontade de ir em uma hahaha
    Quanto a chorar, pelo o que eu sei é bem normal e acontece com todo mundo na primeira sessão.
    Pode deixar que também iremos te ajudar a diminuir o lax e o diu! Inclusive, sinta-se levando um sermão por ter tomado diu hoje, hm.

    Nossa, um remédio que faz você se sentir melhor com a sua aparência e ainda emagrece? Quero! hahaha
    Beijos, esperando pelo resultado :*

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo!! ❤
    Espero que seja bom pra você, isso quer dizer que sua força interior está se manifestando!!
    Acho ótimo diminuir os remédios. Acredite, eles só viciam e não ajudam em muita coisa.
    Stay strong

    ResponderExcluir
  3. Desejo que consiga continuar o tratamento, que remédio bom é esse é tudo que preciso kk
    espero que consiga resolver os problemas e nada de compulsões!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia flor .
    Psicólogos deveriam vir com um balde para as lagrimas Toda vez que eu ia eu chorava horrores. Acho que faz bem chorar e sinceramente eu não faço isso faz muito tempo .
    É muito bom quando você pode contar seus problemas para alguém aproveite muito.
    Ja tomei a Fluoxetina para ansiedade os 20 mg ai na consulta para pegar mais eu nao fui e parei desde então. Sinceramente deu uma acalmada na vida. se for pensar por esse lado deveria tomar sim pois meu sono é muito instavel eu fico naquele sono leve que vc escuta tudo ai vc apaga começa a escutar tudo de novo . É tenso.
    Estou feliz por você nessa nova fase.
    Bjos

    ResponderExcluir