quinta-feira, 12 de maio de 2016

44,9kcal

Bom dia princesas!
Como estão?

Obrigada pela força sobre a Mia, meus amores! Não vai acontecer de novo..
Ontem eu comi minha salada de frutas no almoço, quando deu por volta de 15h tomei um golinho de café e 2 biscoitos de maizena. Salada de frutas não enche, até porque o potinho não ultrapassa 150ml.
Por volta de 17:30 / 18h eu lanchei, comi um pão inteiro francês sem miolo com requeijão e metade de uma fatia de mortadela. Sim, comi um pão inteiro, estava pequeno demais, se cortasse ao meio ia dar 2 mordidas rs.

Meu pai chegou do trabalho e levou um salgado de forno pra mim, joelho, parti em 4 partes e guardei.
A noite com o boy eu comi 3 pastéis (39kcal cada massa) com um pouquinho de queijo e orégano feito na Airfryer. Acho o pastel uma grande vantagem, porque ele é muito pouco calórico e nem cabe queijo direito, eu piquei uma fatia de queijo e usei metade. Apesar de comer com molhos (catchup e maionese) ainda considero pouco calórico, e a massa é tão leve que não me sinto pesada.
Ontem depois de comer o pão me pesei: 44,9kg. (tinha tomado diu cedo)
Não me pesei hoje pois dormi na minha casa e não no papi.

Tomei meu café da manhã abençoado hoje: metade de um pão francês sem miolo, com metade de um polenguinho e um pedacinho de mortadela (o suficiente pra cobrir a metade do pão) e café preto.
trouxe para o trabalho hoje: um potinho de salada de frutas, um potinho de melancia, 1 danone de mamão, 2 pedaços do joelho, 1 pacote de biscoito de água e sal e 1 pacote de biscoito de polvilho.
Acalmem-se! Não é pra comer tudo hoje não rs. (É pra ter variedades e o que sobrar fica na geladeira do trabalho pra amanhã, e o joelho é caso minha pressão venha baixar)
A ideia é comer a melancia no almoço. Não vou lanchar hoje aqui no trabalho, pra comer metade de um pão francês antes de ir pra faculdade.

Todo dia farei um cálculo das calorias do cardápio que pretendo seguir durante dia, e no dia seguinte farei o cálculo do que realmente comi:

Cardápio de hoje:

Café da manhã: 1/2 pão francês sem miolo (50kcal) + 1/2 polenguinho ligth (25kcal) + pedaço de mortadela (25kcal) + café preto (20kcal) = 120kcal.

Almoço: melancia = 30kcal

Lanche: 1/2 pão francês sem miolo (50kcal) + pedaço de mortadela (25kcal) = 75kcal.

Faculdade: biscoito de polvilho = 117kcal

Janta: melancia = 30kcal

Total de 372kcal. A meta é nunca passar de 500kcal.

A ideia de jantar até agora ficou só na ideia mesmo, vou mudar isso. Já que não ingeri comida essa semana, vou comer no final de semana e agilizar a comida pra semana que vem, vou fazer estrogonofe e camarão pra intercalar. Estou sentindo MUITA falta de comer salsicha, lá em casa tem 2kg que está intacto. Estava lendo que a salsicha é muito calórica 50g (1 1/2 unidade) = 146 kcal.
Mas se eu dividir a salsicha em 3 partes eu tenho 49kcal por parte. Dá pra comer uma vez ou outra.



Bom, o post já está enorme! Vou parar por aqui e ir no blog de vocês fazer visitas =)

:*






11 comentários:

  1. Está indo bem, continue assim! Toda nos planejamentos :3 haushaushaus
    Eu também vou dando um jeito de comer o que eu tenho vontade, mesmo que eu pouquíssimas quantidades, sem passar da minha meta diária de kcal. Da para emagrecer comendo o que você gosta, é só se controlar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem!
      Pois é, se fizer um planejamento direitinho dá pra comer o que se gosta, mesmo que em pequenas quantidades mas já mata a vontade e o risco de compulsão é menor né rs

      Excluir
  2. Oi ♥
    Cheguei um pouco tarde, e precisei reler sua postagem anterior. Então... sobre você ter miado, foi uma recaída apenas, e pelo que pude perceber, você está bastante decidida em impedir que isso aconteça novamente. Eu super apoio que você receba ajuda profissional para lidar com o TA.
    Você tem sonhos, tem a faculdade, seu desejo de viajar... Ou seja, sua vida é muito maior do que o transtorno, e travada uma batalha, não tenho dúvida nenhuma de que você vencerá :)
    Penso que o limite de 500kcal diárias é razoável para seu corpo e saúde, e que de modo algum é uma quantidade capaz de te engordar.
    Fique bem, sim? E novamente obrigada pela sua presença lá no blog.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!
      Mia foi um erro terrível que não se repetirá.
      500 kcal está bom pra quem está buscando um equilíbrio né rs, espero que sim!

      Bjinhos :*

      Excluir
  3. dá tanto orgulhinho quando eu vejo você comendo coisinhas variadas, mesmo que em poucas porções! e seu peso tá lindo demais, sério. você me inspira muito com tanto controle e tanto comprometimento, sabia? quando crescer quero ser igual a você :p
    e nada de pensar no que já passou. teve recaída mas não importa. o que importa é que você voltou a ficar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que linda! *-*
      Sério que te inspiro? Fico feliz de ler isso =)
      Obrigada flor, ganhei meu dia rs

      Excluir
  4. Oi amore
    To amando ver os planejamentos rs
    Vou cobrar as duas promessas a do diu e a da mia em !
    Inclua uns verdinhos ai tbm *-*
    Estou feliz que você esteja com as energias renovadas e não se cobrando pelo que ja passou pq no final das contas ser feliz é o que importa.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!
      Fico tão feliz quando vejo que vcs compreendem que a felicidade importa!

      Pode cobrar sim! A mia está abolida rs, mas o diu é complicado, é um vício difícil de largar, mas com calma e com ajuda profissional e de vocês eu vou conseguir!
      Obrigada pela visita =)

      Excluir
  5. Oi linda! Que cardápio perfeito, assim como o peso. Adorei saber do pastel, semp achei que fosse muito calórico, agora não vou mais me sentir culpada quando comer hahaha
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!
      Awn obrigada *-*

      Oh mais lembrando que é na air fryer ein, no óleo é super calorico rs

      :*

      Excluir
  6. adoro ver como é organizada, parabéns pelo planejamento, evita compulsões!
    salsicha realmente é uma delicia, faça o que esta pensando, divida, assim não vai ficar na vontade :]
    bjs

    ResponderExcluir