quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

EU VIM PRA FICAR!

Olá princesas!
Como estão?

Não tenho desculpas pra dar, estou sumida, estou sem vergonha. Preciso acordar! Não é sobre perder peso somente, é sobre metas, foco e determinação. Tem me faltado isso.
Já mencionei aqui várias vezes que faço uso de maconha. A noite depois que fumo, parece que incorpora outra pessoa em mim, eu gosto dos pensamentos, das ideias que surgem na minha cabeça, fico mais consciente, sabe? Eu fico feliz e não quero pensar em nada e acabo comendo. Eu sigo o dia tranquila, mas a noite acabo jacando. Isso tem que parar, afinal, eu fumo há anos e conseguia manter a dieta. Pra me ajudar, eu vou vir aqui todos dias, fazer um diário sobre meu dia, eu gosto tanto de fazer isso, mas com tantas decepções eu fico com vergonha de vir aqui, mas a partir de hoje isso vai mudar, nem que eu escreva pra ninguém rs, mas vou vir!

Eu tinha comentado que iria na nutricionista. Fui no começo do mês. A profissional é sensacional. Ouviu minha rotina, minha alimentação, não escondi a Ana e a Mia. Passou um cardápio bem tranquilo, e disse que preciso parar de comer pouco. Meu máximo de calorias diária é 1348, mas conseguimos fechar com 1200kcal.

Meu cardápio ficou assim:

Desjejum 7h: 100ml iogurte desnatado + 1 fatia de pão de forma integral (com geleia diet ou requeijão light) + 1 fatia média de queijo minas.
Colação 10:30h: 1 fruta (quota) ou na forma de refresco. Obs: após a fruta liberado 50ml de café descafeínado
Almoço 12h: 2 colheres arroz branco ou integral (preferencial) + 1/2 concha de caldo de feijão + 50gr de proteína (ave ou frutos do mar) + 2 colheres de legumes grupo B + verdura grupo A à vontade + 1 fruta (cota)
Lanche 15h: 100 ml iogurte desnatado
Lanche pré treino 17h: 200ml suco natural + 2 cream cracker (light) + geleia diet ou requeijão light
Jantar 20h: 50gr proteína + vegetal B ou 250ml de sopa.  Sobremesa: gelatina diet

Na janta, pedi pra não colocar comida, porque dificilmente eu janto.

Questionei algumas coisas e ela foi me explicando, no café da manhã, por exemplo, ela disse que é importante a junção do carboidrato e da proteína e do leite por causa do cálcio.
No almoço, carboidrato e proteína + legumes e verduras.
No lanche pré treino é importante o carboidrato pra me dar energia.
E no jantar a proteína por causa do treino.

Perguntei: Será que eu emagreço com essa dieta?
Ela disse: 
- Não estou preocupada com isso agora. É obvio que não vou deixar passar 1 ano pra você chegar na sua meta, mas antes de tudo, quero que você se adapte com essa alimentação e esqueça as besteiras, daqui a 1 semana, você vai voltar aqui e conversaremos sobre como vc se manteve e vamos te pesar, se você seguiu tudo direitinho e mesmo assim não perdeu nada, então vamos mexer no cardápio, mas fica tranquila, 
Esquece a balança.

Eu não voltei, não tinha coisas boas pra falar pra ela.

Meu peso atual é de 54,1kg.
Minha meta é 48kg.

Vou pra academia a partir de segunda-feira. Como tenho aula as terças e quintas não poderei fazer o Jump, já que cai justamente nesses dias. 
Farei academia 3 vezes na semana e 2 Yoga. Os finais de semana vou tentar sempre sair, ir pra praia, andar de bicicleta, se movimentar, porque ficar em casa é furada. Apesar que começou as aulas, vou ter que maneirar rs.

Estou apreensiva por causa do carnaval, eu preciso chegar no controle antes pra não perder o ritmo. 

Não vou esperar chegar segunda. Hoje eu já caguei, comi um pão inteiro no café da manha e bebi café preto.
A partir de amanhã: SEXTA-FEIRA! muita ousadia

Desculpem o Textão, prometo diminuir rs
Obrigada por ler até o final 
Beijinhos <3




4 comentários:

  1. Primeiro: eu adoro textão, porque dá a sensação de que somos amigas e voce está falando sobre seu dia em detalhes e eu adoro detalhes! rs
    Eu nunca fiz uso de maconha, primeiro por falta de interesse mesmo e por essa coisa de dar larica depois e também porque o cheiro é insuportável pra mim, você já pensou em parar? (não to julgando nem nada, só to perguntando mesmo tá?)
    Essa dieta que a nutri te passou é bem similar a uma que minha mãe fez uma vez, eu até tentaria, mas é muita caloria pra um dia só!
    Eu sempre tive vontade de fazer yoga, mas aí eu lembro que não tenho paciencia de ficar sentada sem pensar em nada, kkk
    Não diminui o texto não, e volta pra contar como está sendo seus dias tá?

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!! Aii fico feliz que goste de textão, eu começo a escrever e parece que to conversando rs e quando eu vejo, textããão rs
      A maconha eu fiz uso quando eu estava tentando me curar dos meus TA's, me ajudou bastante, hoje eu já fumo por hobbie, depois daquele dia cansativo de trabalho, faculdade, eu fumo um, como e durmo. Sinceramente nunca pensei em parar rs.
      Mas quando é preciso eu fico de boas sem usar.

      Falando sobre a quantidade das calorias, eu resolvi contar e pasme: deu menos de 600kcal! Olha lá meu novo post ^^

      E sobre o yoga, ai eu gosto muito de um momento de paz, eu moro em cidade grande, é barulho o dia inteiro. Sentar, parar tudo e ouvir você é surreal rs. Tenta! Quem sabe vc mude de ideia rs
      Beijos linda!

      Excluir
  2. volta na nutricionista, ela quer te ajudar a encontrar um cardapio que funcione pra voce, e vai mexer no que for preciso! talvez ajude uma psicologa tambem se voce estiver jacando por motivos emocionais. nao acredito que dê para parar a maconha da noite pro dia, mas esse negocio de fumar todo dia é exagero, e colocar uma larica para enfrentar todos os dias dificulta o processo de perder peso!
    espero que nao fique brava com meus pitacos, a intencao sempre é ajudar :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!! Até que eu curti o cardápio, e fazendo as contas deu menos de 600kcal! Dá uma olhada no meu novo post ^^
      Em relação a maconha, acredite, dá pra parar rs.
      Eu fumo há anos, mas quando eu viajo e fico na casa de parentes eu não fumo e fico de boas.
      A larica é o que realmente fode, pq quando estamos de dieta a noite é a hora que bate a fome, na larica então rs.
      Mas não vou deixar ela me vencer não!

      Fique a vontade pra falar o que quiser, estou postando aqui porque quero a opinião de vocês, tá bom?

      :*

      Excluir