sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Relato de uma Ana/Mia em tratamento


Quando você decide que quem mandará nas suas escolhas é você, as coisas se tornam mais fáceis. Ou diria, menos difíceis?
Os dias estão mais claros, eu já consigo ignorar as vozes que quase sempre me venciam, elas gritam constantemente, tentam me fazer ter recaídas e maltratar meu corpo, mas eu descobri que ele é meu templo, a minha vida é o que mais tenho de valioso, e eu preciso cuidar do meu corpo pra me manter ativa nesse mundo.
Mas buscar a cura não é fácil, quanta vezes me peguei chorando nos momentos de dores dizendo que iria parar, mas era tudo mentira, eu dizia aquilo só na hora da dor e depois retornava aos mesmos hábitos.
Com muita meditação, remédios e ajuda de profissionais eu descobri o controle. A cura eu não acredito nela ainda, por mais que eu esteja em tratamento, eu não consigo comer algo sem pensar nas calorias, no sódio, no carboidrato, mas a diferença é que agora eu consigo comer coisas que eu não comia a não ser quando estava em compulsão e não me sinto tão culpada.
O controle não vem de um dia para o outro, é preciso mudanças pequenas, não é uma corrida, é uma escalada, é preciso cautela, paciência, força de vontade e muita coragem.
Eu tô feliz por mim, estou orgulhosa, orgulhosa das minhas decisões, orgulhosa da pessoa que estou me tornando, estou meditando, tenho encontrado uma paciência que eu nunca imaginei ter, passava a maioria dos dias com dores e enjoada devido aos remédios e muitas vezes era rude com as pessoas, mas agora eu sorrio mais e não é de mentira, é um sorriso que vem de dentro da alma..
Eu precisava compartilhar isso com vocês, eu entendo vocês, entendo seus medos e dores, portanto quando sentirem vontade de se livrar das vozes que as puxam pra baixo se agarrem nessa vontade e assumam o controle. =)


Bom, agora falando do meu dia!

Estou morrendo de sono, peguei 7h no trabalho hoje, minha cabeça está explodindo..
Ontem o dia correu tranquilo, fui patinar no gelo com o boy, decidimos de ultima hora, foi muito bom!
Estava com muita fome quando acabamos, estava desejando um fast food, mas decidi ir jantar e evitar essas porcarias que não fazem bem ao meu corpo. Comi uma casquinha, e sugeri que fossemos embora andando (queimei a casquinha rs).
Jantamos em casa (lasanha e arroz e batata palha) e me permiti comer 2 bis.

Hoje o cardápio não ficou muito diferente:

Café da manhã: 1/2 pão francês sem miolo + café preto.
Almoço: 2 colheres de arroz + 1/4 de lasanha.
Janta: Empadinha, talvez rs.

Eu sei que lasanha congelada não é saudável, mas ela está me ajudando muito nesse novo horário e considerando a quantidade que como, acho justo.

Domingo é dia dos papis, eu e minha mãe ficamos de decidir hoje o que faremos, eu darei a opção de churrasco, minha alimentação e do meu pai são completamente diferentes: ele não come frango, eu não como carne vermelha, então já viram né? rs
Amanhã, sábado, marquei de ir comprar roupas com uma amiga do trabalho depois do almoço.

Estou escolhendo umas tatuagens para fazer (essa será a décima rs) quero fechar meu braço.
Segue o desenho..
Bom princesas, por hoje é só, desejo a vocês um ótimo final de semana e muita paz =)




4 comentários:

  1. '' A cura eu não acredito nela ainda,'' acredito que nunca estamos 100% curadas, mas que conseguiremos controlar o transtorno.
    Adoro tatuagens, achei lindooos os desenhos! Você podia postar foto das suas. ♥

    ResponderExcluir