segunda-feira, 29 de agosto de 2016

"E quando eu achei que era o fim, na verdade era a vida se reinventando."

Esses dias eu meditei bastante, fechei os olhos e procurei bons motivos pra seguir em frente, bons motivos pra ser saudável, bons motivos pra amar a vida e bons motivos pra me amar..
Eu estou numa briga incessante comigo mesmo, ao mesmo tempo que acho que estou melhorando, penso ao contrário. Hoje, eu tenho medo da balança, medo do que vou ver e o pior, medo da minha reação. Semana passada quando subi foi preciso muita força pra não surtar.
Ignorar as vozes é primordial.

Eu fiz um plano de ação, mas não o segui ao pé da letra, não por compulsão ou algo do tipo, mas por insegurança e medo.

Atualmente não estou tão insatisfeita com meu corpo, estou em processo de aprender a me amar, não me sinto magra, mas também não me sinto obesa.
Fui a praia sábado, comprei um maiô PP, ficou bonito, recebi bastante elogios do meu corpo que me deixaram feliz.
Segue a fotinha no final e das minhas frutinhas *-*

Eu não queria ter que montar cardápios e planos de ação, sabe? Mas no meu caso tem diversos fatores que me 'obrigam' a fazer isso, o primeiro é que se eu não me policiar eu não como, fico o dia inteiro no café preto. E a segundo fator é o fato de eu trabalhar e levar tudo de casa pra não comer porcarias na rua. Então vou tentar novamente.

Café da manhã - 8h:

Opc1: 1/2 pão francês sem miolo + 1/2 polenguinho light + café preto.
Opc2: 1/2 pão francês sem miolo + 1/2 fatia mortadela defumada + café preto.

Lanche - 10h:

Opc1: 200ml salada de frutas.
Opc2: Uma fruta.

Almoço - 12-13h:

Opc1: 1 colher (sopa) cheia de salpicão + batata palha + 2 colheres de arroz.
Opc2: 2 colheres (sopa) cheias de estrogonofe de frango + batata palha + 2 colheres de arroz.
Opc3: 2 colheres (sopa) de salsicha ensopada com batata + 2 colheres de arroz.

Lanche - 15h-14h:

Opc1: 300ml pipoca sem óleo (feita no microondas) + danone
Opc2: 6 biscoitos maizena ou club social + café preto.
Opc3: 300ml salada de frutas.
Opc4: fatia fina de bolo + café preto.

Janta - 20-21h

Opc1: sanduíche frango ou sardinha + suco clight.
Opc2: salpicão + batata palha + suco clight.
Opc3: 2 Pastéis (massa pequena redonda de mercado) de queijo com orégano + suco clight ou limonada.
Opc4: Misto quente sem bordas + suco clight ou limonada.




:*

2 comentários:

  1. Oi, linda!
    Nossa luta tem que ser constante, quando baixamos a guarda um pouco os pensamentos vem, não é? Você tem sido extremamente forte em lutar contra tudo isso. Está decida e consciente do que quer, isso é o mais importante, resta apenas manter o foco. Você ainda está carregando consigo aquela listinha com seus objetivos? É algo que com certeza ajuda bastante.
    Seu corpo realmente está ótimo, como poderia não receber elogios? :)
    Eu não estou mantendo um cardápio detalhado, mas tenho os horários das refeições definidos, e as escolhas baseadas também. Isso é algo extremamente útil, até para não passar o dia sem comer, como você disse.
    Frutas!!! Ei, que coisa linda! hahaha, isso aí, parabéns pela escolha saudável. Você sabe que a melancia tem um efeito diurético natural, não é? E que maçãs são fonte de fibra que ajudarão a manter o intestino funcionando? ^.^
    Força pra ti, que consiga se manter firme em seu objetivo. Lembre-se: as vozes vão ficando cada vez mais fracas à medida em que você as ignora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre tão generosa com as palavras, é um prazer ter você aqui e seus conselhos, sabia?
      Obrigada pela força que me dá minha linda, é extremamente importante pra mim entrar aqui e ver seu comentario cheio de energias positivas.
      s2

      Excluir