quinta-feira, 21 de julho de 2016

Em busca do equilíbrio - Dia 23

Olá princesas!
Como estão?!

Anotei meus novos hábitos em uma agenda de papel pra mostrar hoje pra minha psicóloga:

- Não passar de 46kg pra não surtar.
- Beber 5 a 6 copos de água pelo menos por dia
- Realizar no mínimo 3 refeições por dia: café da manhã, almoço e janta.
- Comer proteína todos os dias
- Comer arroz no mínimo 2 dias na semana (segunda a sexta-feira)
- Comer comida pelo menos 1 dia no final de semana.
- Segunda-feira sem carboidratos
- Evitar contar calorias.
- Evitar doces de segunda a quinta
- Diu e Lax somente na segunda e sexta-feira até diminuir gradativamente.
- Comer mamão e/ou outras frutas todos os dias, mas sem ser nas principais refeições (café da manhã, almoço e janta)
- Fazer 50 abdominais por dia.
- Me pesar 1 vez por semana (NOVO)

Alguns dos itens acima eu não segui totalmente:
- Segunda-feira sem carboidratos
- Evitar doces de segunda a quinta
- Comer mamão e/ou outras frutas todos os dias, mas sem ser nas principais refeições (café da manhã, almoço e janta)
- Fazer 50 abdominais por dia.

Mas, pra mim esses são os itens de menor relevância, os principais eu tenho conseguido seguir.

Tenho tanta coisa pra falar pra ela que não sei por onde começar, estou um pouco angustiada com vontade de me pesar, mas não vou fazer isso agora, sábado vou tomar lax e diu e depois eu me peso, não quero surtar, não agora.

Minha autoestima está boa, meu cabelo está lindo, minha pele está bonita, embora esteja sempre maquiada, pois minhas olheiras me matam.
Quando estava "gordinha" recebia bastante assédio e sabia que era devido ao meu corpo, agora que estou magra também tenho ganhado bastante olhares, mas não aqueles maliciosos de alguns meses atrás, daqueles homens que parecem que vão jogar molho em você e te mastigar. São olhares diretamente para o meu rosto, meus olhos, até de mulheres. Isso me deixa mais tranquila, odeio ser olhada como comida. Mudar o visual me fez bem.

Ontem o dia seguiu tranquilo, no almoço comi 1/2 empada com café, quando cheguei em casa comi um biscoito (torcida de bacon) com o boy,
de noite vendo TV belisquei algumas balas de bananada e comi a outra 1/2 da empada. O boy reclamou um pouco da minha janta, mas eu conversei com ele e ficou tudo bem.

Fiz a salsicha ontem *---------*
Quando cheguei em casa vi que não tinha, fui no açouguer comprar, pedi 2,00 ele me deu 5 salsichas, mas no percurso indo pra casa vi 2 catiorineos que pareciam estar com fome, comprei ração e misturei com a salsicha, sobraram 2 pra mim rs

Fiz as 2 picadinha, cortei na vertical e depois na horizontal pra render mais kk, temperei com alho e 1 colher de extrato de tomate e 1/4 de caldo knor. Ficou muito boa, belisquei um pouquinho enquanto fazia rs. Ainda sobrou pra amanhã.

Já tomei café da manhã: 1/2 pão francês sem miolo e 1/2 fatia de queijo prato + café preto
P/ almoço eu trouxe: 2 colheres de arroz branco + 1 colher cheia de purê + 1 colher cheia de salsicha com molho.

Tenho club social pra levar p/ psicólogo caso sinta fome.
Vou comprar o marshmallow hoje.

Por hoje é só princesas! Obrigada por comentar s2

7 comentários:

  1. Oi, querida! A primeira coisa que notei quando entrei no seu blogger foi a modificação que fez, gostei, todas essas frases seu um clima confortável e poético.

    Lembre-se que você está pagando sua psicóloga não é atoa, aliás este é o trabalho dela, te ouvir independentemente do que tiver para te desabafar e também lhe aconselhar. Desabafe sem medo, vai te fazer muito, te garanto. 😉

    Que coisas lindas de se verem a respeito da sua auto estima e como tem se sentido, que às coisas continuem assim para você.

    E respondendo sua pergunta em uma das publicações anteriores, acho uma ótima idéia um grupo de auto ajuda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie! ♥
    Espero que tudo tenha ido bem na sessão com a psico, achei bacana você anotar suas metas e compartilhar com ela. Vejo muita confiança da sua parte para com ela, sei que parece óbvio, mas ter plena confiança no profissional faz toda diferença. Também vejo muita disposição da sua parte em se abrir e em se esforçar para melhorar, é lindo de se ver, sério! E claro, me serve de exemplo e me dá força para continuar trilhando esse mesmo caminho.
    Quanto às metas, aos poucos você vai conseguindo cumprir todas, o que importa é manter o foco e seguir em frente. Pode ser a passos curtos, mas a gente chega lá :)
    Fico feliz que esteja se sentindo bonita, que sua autoestima esteja elevada, que isso seja uma constante pra ti!
    Beijinhos :* e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥

    Eu odeio ser assediada na rua... O.D.E.I.O. Acho totalmente desagravel porque se não temos interesse em ninguém, não deveriam vir de graça. Aff.
    Enfim
    Faz todo o sentido compartilhar ideias novas com ela. Ela verá o quanto está melhorando, e se esforçando. Parabéns D, ela sabe do diu e do lax?


    Beijos
    Bom fim de semana ! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou passando para ver como você está. Só progressos <3
    Parar de contar as calorias não é nada fácil, mesmo eu não contando mais sempre olho a tabela nutricional do que vou comer e fico pensando sobre o peso daquele número no meu dia. Conto as calorias sem realmente contar, é difícil largar o hábito.
    Estou indo na psicóloga também, mas ainda não entrei no assunto do TA, pensando em entrar essa semana... Fico com um receio enorme, sou uma pessoa bem fechada pessoalmente quando é para falar de mim.
    É importante não restringir nada no seu cardápio, porque a gente precisa de um pouco de tudo, até de gordura. Infelizmente só estou vendo isso agora :(
    Eu tenho muita fé em você e, de todas as Anas que eu conheço, é a que me parece com mais chances de ter uma boa recuperação e uma boa vida!
    Não venho há um tempo, mas continuo orgulhosa com o que eu vejo ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida ♥
    Passando apenas pra dizer que espero que tudo esteja bem contigo... Você posta com alguma frequência e senti falta das suas postagens.

    ResponderExcluir
  6. oi florzinha! desculpa ter sumido. entrei numa noia completa, fiquei bem mal, e não tive forças de voltar. mas tenho tanto orgulho que nesse meio tempo voce encontrou ajuda e está melhorando. tanto orgulho! quero ver voce bem, quero que voce aproveite a sua vida. eu queria muito ter essa coragem de achar ajuda <3 melhora tá?

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem com vc?
    Minha tara são pelos marshmellows, nunca resisto kkk
    Pelo visto vc está indo muito bem! Depois conta o quea psicologa disse :)
    Obrigada pelo carinho lá no meu blog.
    Volte sempre!
    www.venenosdepelucia.blogspot.com

    ResponderExcluir