segunda-feira, 18 de julho de 2016

Em busca do equilíbrio - Dia 20

Olá princesas!
Como estão?

Confesso que hoje quase não apareci aqui, estava com vergonha, mas eu pensei bem, e não é justo eu compartilhar só risos com vocês.
Estou com vergonha de dizer que comi muito esse final de semana, muito até quase explodir. Sexta, sábado e domingo.
Tirando isso meu fds foi tranquilo, na paz, perfeito.
Falando em perfeito, vou fazer 2 viagens: dia 30 e 31 para Sana, uma cidadezinha na serra de macaé com muitas cachoeiras.
Dia 1,2,3,4 vou para Ilha grande.
É claro que eu estou incomodada com meu corpo e não quero ter que usar biquíni e ficar parecendo um Baiacú. Portanto esses dias serão mais rigorosos, mas sem o controle da ANA. EU vou me controlar, inclusive aos finais de semana.
Minha TPM já foi embora e levou com ela a vontade de doces.

Não faço ideia do meu peso, interditei a balança, estou me observando apenas com o olhar: minha calça está mais apertada, minha clavícula não está tão saltada.
Hoje resolvi fazer diferente: ao invés de tomar lax de manhã cedo e depois o diu, tomei diu de manhã cedo (já está fazendo efeito) e vou tomar lax por volta das 10h.
Quando eu uso lax a minha barriga triplica o inchaço até o remédio fazer efeito, com os líquidos eu fico quase estourando e isso me deixa enjoada e irritada.
Obs: não usei lax sexta-feira conforme havia dito e nem no fds.

Não pretendo subir na balança essa semana. Talvez, se eu sentir que estou preparada subo sexta-feira.
Ultimamente estou tendo uns sonhos estranhos que parecem tão reais. Não são sonhos bons, não consigo me lembrar muito, só quando acordo que tenho alguns flashs, depois desaparece e fica apenas a sensação estranha.

Tenho estado em um estado de paz que eu mesma desconheço, as vezes passo por situações que se fosse alguns meses atrás eu teria dado um show, mas agora não, estou sabendo lidar melhor com alguns fatos, ignorando o que me fazia perder o controle e agindo como adulta.
Não virei uma pamonha rs, mas parei de achar que as coisas tem que ser sempre do meu jeito.

Sobre meu quarto, não toquei nele esse final de semana. Estou procurando uma prateleira maior pra fazer minha penteadeira.
A partir de amanhã vou terminar a pintura do quarto (tenho que comprar outra tinta). Até segunda-feira que vem pretendo deixá-lo 80% pronto.

Falando sobre hoje..
Iniciei o dia com café da manhã: 1/2 pão francês com 1/2 fatia fina de mortadela defumada + café preto.

No almoço, talvez eu vou ao shopping com meu chefe, se eu for, vou comer no self service algo bem leve, se não vou comer a outra metade do pão francês.

2 comentários:

  1. Oi, linda! ❤
    O meu fim de semana não foi bom, na verdade, há vários fins de semana já que as coisas não saem como deveriam.
    Sobre ti, não se envergonhe, e nem desanime. Você é muito forte e centrada, apenas mantenha o foco agora para evitar os "pensamentos Ana". Quando estiver na hora de uma refeição, lembre-se que a comida é para nutrir você, é alimento. Fico muito feliz que esteja se mantendo firme no propósito de manter-se longe da balança, isso é uma conquista, sem dúvidas!
    Lembro de ter lido um artigo que falava sobre o uso e efeito dos laxantes, eles realmente fazem com que fiquemos mais inchadas. Eu usava quase toda semana (Há 3 anos), depois que li esse artigo foi mais fácil de parar. Hoje quando a culpa é grande, eu lanço mão de alguns chás (hortelã, ameixa, canela) que ajudam a diminuir um pouco o inchaço, e de uma forma menos prejudicial, creio eu.
    Sobre a forma como se sente, isso é bom! Penso que você está amadurecendo e aprendendo a lidar de uma forma melhor com determinadas situações.
    Ei, quanto ao seu quarto, mal posso esperar para ver algumas fotos ^_^
    Fica bem, ok? Você é linda, e como no título de uma das suas postagens anteriores: continue a se medir em sorrisos. Um número (seja ele qual for) jamais poderá definir quem você é!

    ResponderExcluir
  2. Que bom q vc se sentiu a vontade de vir compartilhar conosco como se sentia, dias ruins acontecem,mas olha só no decorrer do seu post vc se sentiu mais a vontade sobre tudo^^, e até mesmo oq ingeriu hj esta de parabens ^^ qnto aos sonhos é estranho, eu consegui evitar os pesadelos deixando tocar meditações toda noite, eh uma dica, pq ngm merece ficar com aquela sensação ruim neh ?
    estamos juntas ^^ foco o/

    ResponderExcluir