quarta-feira, 30 de março de 2016

Reeducação alimentar.

bom dia lindas!!
Como estão?

Fui fazer meu exame e pra minha surpresa meu plano de saúde está cancelado!!
Constragedor.. já informei ao DP e eles estão verificando o que houve.
Ontem me mantive firme, comi só a metade do misto de manhã.
Umas 15h bebi um dedinho de café (me tira a fome) e fui pra faculdade, quando deu 20:30 ia comer a outra metade do
sanduíche pra iniciar o jejum, mas esqueci o sanduíche na gaveta do trabalho. Sensacional!!
Não tinha nada pra comer  e estava em aula, belisquei um biscoito de vento que o boy estava comendo escondido na aula
e entrei em jejum.
09:30h comi 1 pão sem miolo com metade de um polenguinho e um golinho de café, estava com fome, pois ontem
não comi nada praticamente né?!
Agora só comerei a noite com o boy, ainda não sei o que, mas algo leve.
Me pesei hoje: 45,7kg *-----------------------------*
Tomei diurético ontem, estou com a barriga sequinha rss.
Confesso que deveria ter comido metade do pão, mas a fome falou mais alto.
Hoje não vou tomar nenhum remédio e nem vacilar, pretendo até sexta ou sábado alcançar os 45kg.
Comprei uma fritadeira elétrica sem óleo no site da americanas.com, estava querendo uma há muito tempo e o preço dessa vez
compensou!
Estou pensando muito na minha reeducação alimentar, de poder comer no final de semana sem ter compulsões,
e começar almoçar mais vezes. Tenho comido praticamente só farinha, e tirar esse hábito vai ser complicado, ainda mais que
o misto muitas vezes me salva, porque 'engana' o boy.
não quero criar cardápios pra seguir a risca pois sou muito chata e eu enjoo fácil demais das coisas.
Acredito que com a fritadeira terei mais opções pra seguir.
Vou colocar umas ideias que tive pra fazer durante a semana pra almoçar e para o fds com o boy, e minhas justificativas. Entre sexta-feira e domingo vou fazer compras, então já aproveito e compro tudo.

- Salpicão de frango (maionese, milho, azeitona). Acho que pra mim é muito válido, eu amo maionese e ao mesmo tempo como
super pouco, então por mais que tenha bastante ingredientes e aumente o seu valor nutricional, a quantidade que como é favorável.

- Isca de frango : na minha nova fritadeira seria lindo né?! Sem gordura nenhuma *-*. Ah, não é o congelado não! Vou fazer.

- Batata cozida e depois corada na fritadeira, somente em alguns finais de semana com o boy, pois será de muito ajuda, já que ele ama batata frita. E eu também.

- Gelatina zero e creme de leite zero - Tem um tempo que não como gelatina, mas quando faço costumo enjoar rápido, uma alternativa boa é colocar uma colherzinha de creme de leite, dá uma diferenciada.

- Salada de frutas! Melancia, morango, maçã, mamão e banana.

- Camarão: No momento tô enjoada de camarão, mas vai passar, então vou deixar aqui rs

- Estrogonofe de frango: Embora tenha creme de leite em excesso eu não preciso encher meu prato de caldo correto? rs

- Sanduiche natural de frango e de sardinha: Esse é muito bem vindo nas minhas saídas, praia, trilha, etc.

Essas são as ideias que tive até agora. Penso em 1 dia sim e outro não trazer almoço p/ trabalho = 2 colheres de arroz branco sem óleo + 1 colher de sopa de salpicão, ou uma das carnes citadas acima.

O que acharam? Por favor, não me mandem comer verduras e legumes pois eu não vou!!!! kkkk
Comentem o que acharam dessas opções e mais sugestões serão muito bem vindas!
Ah, queria ter o costume de comer peixe, agora com a fritadeira não preciso passar pelo óleo (pois peixe só gosto frito)
mas quero fazer sem a farinha, algumas sugestão de como fazer isso? kk Tô dando uma pesquisada, se eu encontrar conto aqui!

Irei passar em todos os blogs pra ver vocês =)
:*











8 comentários:

  1. Eu gostei de todas as opções e recomendaria a gelatina, ever❤
    Mas como vc enjoa rápido, a salada de salpicão de frango é muito gostosa e bem nutritiva! Ótimo para reeducação alimentar.
    Peixe sem farinha ? Eu não sei... Acho que você pode colocar azeite e fazer o peixe grelhado que é até mais saudável . Olha a aqui :
    http://receitasedietas.com/receitas/file-de-peixe-grelhado-na-frigideira/
    Espero ter ajudado
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei. Ahhh espero que quando eu me pesar, também esteja na casa dos 45 kg. PARABENS PELI PESO PERDIDO!
    FORÇA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. Gente, peguei algumas ideias até pra mim haha. Eu até consigo comer verduras e legumes, mas ando muito enjoada deles, sei lá. Só consigo agora encarar alface e tomate. Mas suas opções são bem legais e diversificadas, acho que dá pra continuar legal com elas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que bom que te ajudei também!
      Tomate! Estava me esquecendo dele, adoro tomate =)
      obrigada rs =)

      Excluir
  4. Que peso lindo *------------------------------*
    Amor verdura é tão bom. Nunca tive problemas em comer verduras, apenas fruta que me da uma certa preguiça. Mas da pra fazer muita coisa, gostosa, e pouco calórica com legumes e verdura.

    Beijos D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo comer verde de jeito nenhum! rs
      Tinha preguiça das frutas também, mas confesso que adoro fazer salada de fruta, fica tão linda, tão colorida! E tão saudável =)

      Obg flor!! =)

      Excluir