terça-feira, 19 de junho de 2018

Diário de uma Vibrolipo 2

Olá meninass!
Como estão?

Ontem depois que postei, fui ler o blog de vocês, e pra mim, parece que fiquei tanto tempo fora, mas tudo continua exatamente do jeito mesmo jeito. Uma sensação diferente, nostalgica talvez.
Li minhas postagens antigas, e só fazendo essa retrospectiva vi o quanto tive mudanças.
Tive a fase de compulsões, a fase do vazio, a fase do "equilibrio". E depois de todas essas fases, voltei a primeira. Regresso.

Hoje acordei um pouco chateada pois ao me pesar me deparei com 59,4kg na balança.
Ontem não comi grandes coisas e isso me preocupa. Mesmo com défict calórico não estou emagrecendo.

cardápio de ontem:

café da manha: 150ml café preto com açucar.
Almoço: 2 torradas com patê de peito de peru + café preto
Lanche: 1/2 torrone (226kcal)
Janta: 2 colheres de arroz branco + 1/4 lasanha congelada da perdigão.

Só isso e eu consegui ganhar 400gr. Não é possível.

Eu preciso fazer umas mudanças pra ter exito nos 55kg

Segue algumas:

- Aumentar o consumo de água (ontem reparei que não tinha bebido nem 1 copo de agua até 17h)
- Correr/caminhar todos os dias por 1h. (Se ficar muito puxado 1 dia sim e outro não)
- Não passar de 800kcal por dia. (sem restrições, apenas evitar)

Por mim eu iniciava uma dieta louca ou algo do tipo, mas eu não posso deixar minha imunidade baixar e nem ficar mal por conta da cirurgia.

Eu me alimento tão mal, que é desanimador fazer um cardápio pra mim.

Meu café da manhã hoje foi:  1/2 pão frances sem miolo + 1/4 queijo prato e 1/4 de presunto + café preto.

Pra hoje tenho:

1/2 lasanha bolonhesa da sadia
1 empada de frango
1/2 pão com queijo e presunto
1 despedida

É, o pessoal da facul marcou hoje de ir num bar para nos despedimos, eu sou formanda, eles não. Então não os verei mais. Vou sugerir um local que sirva espetinho e como um de frango (já será a minha janta).

OLHA COMO ESSA ALIMENTAÇÃO É UMA BOSTA.

Eu pensei em fazer um cardápio do tipo:

Café da manhã: 2 torradas com patê + café preto.

Lanche da manhã: 1 fruta

Almoço: 1/2 sanduíche natural (pão, frango desfiado com maionese e cenoura)

Lanche: 1 fruta ou suco de laranja sem açucar.

Janta: (?)

Mas eu precisaria comprar tudo e hoje tenho facul. Então, amanhã eu compro pra começar na quinta..
Não tenho tempo a perder.

Também estou pesquisando bastante o que vou comer na primeira semana em casa pós lipo.
Quero deixar tudo pronto, congelado, pra evitar ao máximo esforços desnecessarios.

Falando na lipo, fiquei de passar sobre o inchaço e fibrose. Esse trecho, explica muito bem porque acontece

------------------------------

Após a remoção do tecido gorduroso, existe a tendência do organismo em preencher aquele espaço onde existia a gordura com líquido. Este “espaço morto” preenchido por líquido é rapidamente permeado por células chamadas fibroblastos.
Os fibroblastos produzem fibras longas de colágeno semelhantes a uma lã de vidro que serve para preencher espaços vazios após traumatismos no tecido subcutâneo.
Um dos fatores é que após a remoção do volume de gordura, o organismo deposita naquele local um novo volume, agora de fibrose.
O principal método para evitar este depósito de fibrose é, portanto, diminuir este espaço morto.
As formas de diminuir este espaço morto são a compressão da pele contra a musculatura, aumentando a pressão no local e diminuindo o acúmulo de líquido no subcutâneo, e a eliminação da maior quantidade de líquido (edema ou inchaço) em menor tempo possível, que é feito com dietas especiais e massagens (drenagem linfática).

---------------------------------

O pós é tão importante quanto a lipo.

Bom, por hoje é só, preciso trabalhar rs

Bjsss





Nenhum comentário:

Postar um comentário