terça-feira, 1 de agosto de 2017

Me desculpe, mas é desse jeito, estou voltando para casa.

Eu pertenço a ANA/MIA.
Eu posso tentar ficar longe, mas é como se eu estivesse viajando.
Eu sempre volto.
Eis me aqui.

Eu tenho medo. Eu tenho ciência que sou doente, mas não sei lidar com isso.
Durante esse tempo fora eu percebi que estava engordando, tentei começar dietas, mas sempre me sabotava. No fundo eu tenho medo do controle que a Ana tem sobre mim.
Eu lendo meus posts antigos percebo o quanto estava sendo manipulada e eu também lembro da sensação de não conseguir comer, de querer mudar e perder a visão dos meus ossinhos.

Mas isso é importante? Pra quê? Pra quem? Eu não sei. Estou caminhando para os meus 23 anos e desde o 16 eu me lembro dessa relação com a comida. Como isso aconteceu?
São tantos pequenos detalhes que me quebraram em milhares de cacos de vidros, eu me remonto, mas sempre ficam buracos eu tento tampá-los e funciona por um tempo. Só por um tempo.

Eu ainda não consegui comer nada além de 1/2 pão francês sem miolo com 1/4 de uma fatia de queijo e presunto e café preto. Eu estava pensando em ir almoçar, comer as calorias pré-definidas pra hoje, mas antes que eu pudesse ir eu escutei as vozes e dessa vez não foram as da minha cabeça.
Foram as outras, as reais, as que machucam.  "Tá gordinha!" "Ta com a carinha redonda ein!"
"Quantos kg você ganhou?"

Será que as pessoas não tem noção de como um comentário magoa?

Eu não gosto de vir aqui e disseminar dúvidas, sofrimento, agonia, mas no momento é tudo que tenho a oferecer. Me perdoem por isso.

Um comentário:

  1. Sim, é uma doença assustadora. Sim, é reconfortante e recompensadora também. Desafiador é achar um meio termo pra ter saúde(a física pelo menos) e ser magra.
    Eu sinto uma agressividade enorme quando escuto comentários assim. O bom é que o apetite vai embora. Aproveita esse lado bom, se houver. Isso significa transformar uma situação ruim em motivação pra melhorar, e é mil vezes melhor do que xingar de volta ou se machucar.

    ResponderExcluir