sábado, 2 de abril de 2016

Será que existe cura?

Hoje o Facebook me marcou em minhas lembranças antigas, 1 ano e 2 anos atrás. As duas lembranças são a respeito da Ana.
Eu achava que fiquei afastada dela, mas nunca estive. Minha vida deixou de ser minha, deixou de rodar em torno de mim e se tornou exclusiva pra Ana e Mia há tanto tempo que não sei mais o certo, 5, 6 anos talvez. Confesso que penso a todo momento em me ajoelhar e gritar pra alguém ouvir "Por favor, me ajuda, tira elas daqui."
Mas sinto como se fosse refém de alguém e por medo não consigo falar, tenho medo de falar com alguém, mas não sei do que tenho medo, vivo tanto tempo assim que não sei mais como é viver diferente, "normal". E além do medo, a vergonha, as pessoas não entendem o transtorno, acham que é só você se alimentar e tentar esquecer. E a sensação de suja a todo momento quando se está de barriga cheia? Como que cura? Como da última vez? Com uma penca de remédios? Que além de não curar a mia, trouxe a Ana mais resistente? Sim, foram os benditos calmantes que inibiam minha fome e fez meu tratamento todo ir por água abaixo. Não quero ter que sair da minha casa pra ficar mentindo para o médico e para mim mesma.
Não sei como alguém pode querer entrar nessa vida.
Muitas vezes eu me vejo com uma vida curta, não consigo nem pensar na velhice, pois acho que não resistirei até os 40. Como será que estará meu trato digestivo até lá?
Quem me acompanha aqui no blog sabe que dificilmente posto algo tão depressivo, mas quero que vejam que nem sempre é flores pra mim, embora eu tente sempre aproveitar a vida da melhor forma possível, eu sei que sou doente, eu sei que Ana e Mia são meus transtornos mentais e não minhas amigas.
Espero que esse post ajude também alguma novata que pretende seguir esse caminho: não tem volta.

8 comentários:

  1. Eu penso da mesma forma que você. Andei a pensar em excluir o blog " Garotas de Vidro" em que eu postava dietas, e dicas... Isto tudo é sofrimento. Para quem realmente tem o transtorno alimentar é como se nossa vida rodasse em torno de números, dor, sofrimento, de agonia de querer ver os números abaixarem. Isto nunca foi ou é uma vida. Mesmo que saímos, quandov vemos um número maior é doloroso. Não entendo mesmo porque a pessoa entra nesta vida, porque quer. O cabelo cai, o estômago vai pro espaço, a falta de nutrientes causa anemia, esquecimento, dor, e todas as outras coisas ruins. São tanto tempo nisso, que nem eu mesma sei que vida tenho, se é que tenho.
    Teu post não é depressivo. É mais um relato de uma borboleta que fez e faz de tudo para sair do casulo.
    Concordo contigo, é melhor nem pisar neste mundo. Só espere por dor, porque ainda que chegue na meta, outras coisas entram no nosso caminho.

    Força D. independente da suas escolhas. Ou mesmo do seu pensamentos, sempre estaremos com você.

    Um super beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Eu acho horrível quando uma pessoa diz que quer se tornar anoréxica ou bulímica... É realmente uma estrada para o inferno sem volta, e não estou falando só da pessoa mas de tudo. Família, amigos, todos acabam sendo afetados de alguma maneira.
    Ter um T.A é praticamente jogar sua vida fora, tudo, sem olhar pra trás e começar a cavar a própria cova. Eu espero de verdade que qualquer "iniciante" que esteja lendo isso não siga por esse caminho, que vá embora por que não tem saída.

    Eu sei que o futuro é algo indefinido, mas espero que um dia a gente possa dizer que conseguiu se libertar da Ana e viver feliz, de verdade.
    Estaremos sempre aqui pra você D.
    Mil beijos
    😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Eu sinto que não sou verdadeira nunca com alguém. Ter TA é ter uma vida secreta e poder contar somente com a Internet.
      Vocês são incríveis, obg pelo apoio :)

      Excluir
  3. É impossível não me identificar com seu post! Às vezes me pego pensando e tentando lembrar de uma época em que os números não importavam pra mim, em que eu comia sem ter culpa... E fica cada vez mais difícil lembrar disso.
    O que eu mais quero é que um dia a comida seja apenas comida pra mim, e não um pesadelo.
    Espero que um dia nós encontremos, senão a cura, algo bem perto dela.
    Beijinhos e cuide-se ♥

    ResponderExcluir
  4. Lembro de quando era que que entrava nos blogs:
    "oi, tenho tantos anos, preciso emagrecer. me ajuda"
    hoje é a mesma EU que recebo comentários e emails assim e não as apoio, sempre falando para se alimentarem corretamente, buscarem um profissional. Mas não é bem assim que vivo
    não tem volta!
    tem toda razão
    eei, não suma não viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda =)
      Pois é, não gosto de incentivar também.
      Não quero pra elas essa vida, mesmo que a vida seja delas, se optarem por esse caminho não será com a minha ajuda.

      Excluir