quarta-feira, 20 de abril de 2016

Um passo de cada vez..

Olá, minhas lindas!
Como estão?

Me pesei hoje: 46,2kg.
Estou tentando fingir que não lembro que estava com 44,5kg. Estou tentando fingir que não engordei quase 2kg, estou tentando fingir que estou bem com esse peso. É complicado, é doloroso, as vezes torturante, esse processo de 'controle', ainda mais quando as vozes na sua cabeça não te deixam em paz.
Ontem tentei me alimentar devidamente, comi a pipoca durante o dia e a tarde comi a maçã (que estava muito boa) Eu amo maçã, mas ela me deixa com fome 1h depois no máximo, não sei se é fome, mas é uma sensação de 'buraco' no estômago, então tomei um golinho de café.
Na facul belisquei uns biscoitos de polvilho. Quando chegamos em casa minha sogra havia comprado salgadinhos pra gente. Comi alguns, talvez uns 4 pra não ter que ouvir o boy no meu ouvido.
Ontem, ele me infernizou p/ eu marcar minha endoscopia. Marquei, mas perdi a guia do pedido. Terei que voltar ao médico.
Sei que não deveria ter feito isso, mas eu tomei laxante hoje pela manhã e a tarde tomarei diurético.
Hoje trouxe 1 maçã, na minha mochila tem o restinho de pipoca que não faço ideia de tá boa ainda, e um biscoito Nesfit (trouxe para ficar aqui na gaveta, p/ meu chefe tomar café).
Amanhã é feriado, não quero jacar, quero olhar no espelho me ver magra e permanecer assim.
Estou sentindo que preciso de regras, um cardápio, pois ando muito perdida em relação a comida.
Hoje farei isso, além do mais separei um tempo pra mim: quando chegar do trabalho vou fazer minha sobrancelha e meu cabelo para experimentar meu novo aplique rs, comprei um de tic tac de 60cm.

Estudei esses dias para fazer as provas amanhã, mas ainda assim fico apreensiva, além do mais sou bolsista, e quero manter um bom C.R, portanto ainda não tenho tanta certeza se farei amanhã ou sábado. Esses dias a noite eu e o boy estudamos juntos, líamos a matéria juntos, o que ele não entendia eu explicava e depois fazíamos o simulado daquela aula. Nos saímos bem.

Ontem aconteceu algo estranho lá em casa e já não foi a primeira vez. Eu cheguei da faculdade e passei em casa pra avisar meu pai que havia chegado e pegar minha filha (cachorrinha) pra passear. Isso ia dar 00h. Quando estava na cozinha bebendo água senti uma leve pontadinha nas costas como se alguém tivesse me encostado com a ponta dos dedos, obviamente não tinha ninguém, só a parede.
Depois disso tive a sensação que não estava sozinha. Quando fui abrir a porta de casa, senti exatamente a mesma coisa, alguém me tocando. Fiquei MORRENDO DE MEDO, se estivesse de NF ou fumado juraria que era alucinação.
Há pouco tempo atrás, 2 anos, perdi um irmão, meu irmão mais velho, sou muito apegada com meus irmãos, e com ele não era diferente, sou a caçula, amada e protegida por todos. Foi muito dolorosa essa perda, foi a primeira vez que senti a dor de perder alguém, confesso que até hoje não superei, se eu lembro meus olhos já se enchem d'água. Não compartilho isso com meus pais, imagino como já deve ser doloroso pra eles enterrar um filho.
Eu sonhava muito com ele, nos sonhos ele sempre estava vivo e sempre estou fazendo uma visita na sua casa, e ele pede que eu faça isso mais vezes, não sei se é coincidência,  mas o cemitério onde ele foi enterrado é ao lado do meu trabalho.
Uma vez uma senhora em um centro me disse que eu precisava me libertar dessa dor, das lembranças, que eu precisava parar de chamar por ele, pois ele não conseguia encontrar a luz preocupado comigo.
Não tenho religião, acredito em Deus e em todos os outros santos.. Enfim, queria compartilhar isso com alguém..


Vou ver se consigo montar o cardápio =)
Agora vou visitar o blog de vocês!

:*





4 comentários:

  1. Pelo menos não saiu do 46kg, é o seu maior peso limite, certo? Pode ser até por estar inchada, não por ter engordado realmente.
    Sinto muito sobre a morte do seu irmão, e acredito um pouco nessas coisas, que talvez possa ter sido ele. Pode ter sido algo do corpo também, ou psicológico.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olá D. ♥
    O teu está ótimo. Não ouça as vozes, porque pra elas nunca está bom pode pesar 20, que parece que nunca vai estar. O jeito é ficar sempre procurando o equílibrio.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi ♥
    Concordo com a Lua, seu peso está ótimo! Sei o quanto é difícil resistir às vozes e a pressão que eles trazem, mas você tem se esforçado muito e conseguirá o equilíbrio!
    Os diuréticos e laxantes realmente fazem mal, a dica que te dou é: pare de comprá-los e substitua-os por chás e sucos que tem os mesmos efeitos (não exatamente os mesmos) e ainda trazem benefícios. Acredito que são uma opção mais saudável, já que esse impulso de purgar é bem forte, seriam uma alternativa. Dê uma pesquisada na internet, há uma série de alimentos e plantas com ação diurética e laxante.
    Lembro de um post em que você disse algo como "não me mandem comer verduras, porque não comerei rs", mas... eu me vejo forçada a te dizer para incluir verduras e legumes na alimentação hahaha. Você pode começar por ingerir mais frutas (maçã, banana, goiaba, etc...) que são mais fáceis de carregar pro trabalho e pra faculdade, e em casa pode investir nas saladas (aliás, a beterraba e a cenoura - cruas - tem ação laxante) e nos caldos (caso a temperatura permita hahaha.). São alimentos que saciam muito, e ainda deixam o corpo mais saudável. No início pode ser um pouquinho difícil de se habituar a eles, mas garanto que vale a pena :)
    Oh, eu lamento pelo seu irmão. Deve ser realmente doloroso pra ti e para toda a família. Não sei o que te dizer a respeito das tuas sensações e do que essa mulher te disse. Confesso que não sou religiosa, e às vezes sou um pouco cética.
    Sobre os estudos, você me parece tão esforçada e capaz! Boa sorte com as provas, tenho certeza que se sairá bem!
    Não desanime de cuidar da sua saúde, ok? Com uma alimentação melhor (suficiente para te nutrir e manter teu peso atual) você ganhará mais disposição, vai ficar mais saudável e ainda mais bonita.
    Força pra ti, beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito pelo seu irmão D.

    Você está em um peso ótimo, o pior é tentar se imaginar em um peso que nunca teve e não conseguir chegar lá. Seus posts são cheios de vitorias e lendo me dá uma motivação incrível, você faz parecer tão fácil. Mas não se deixe levar pela ana, por favor.

    Te desejo sorte nas provas!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir