quinta-feira, 28 de abril de 2016

Abaixo dos 46kg..

Olá, princesas!
Como estão?

Ontem eu tomei diurético, como havia comentado, me pesei hoje: 45,4kg. \o
Meu pai me deu um susto, quando deu 15:30 eu liguei pra ele pra saber se ele iria vir me buscar no trabalho, ele atendeu com uma voz péssima dizendo que estava mal, com dor no peito e o braço formigando, já pensei em um AVC. Fui correndo pra casa desnorteada, verifiquei a pressão, estava 18x11, ele é hipertenso, tem todos os remédios, mas não se cuida só come porcaria e muita gordura.
Dei remédio pra ele, a pressão depois foi pra 16x9, queria ir ao médico mas ele insistiu  que já estava melhor e que qualquer coisa iria hoje. Sou capaz de dar minha vida pelos meus pais e meus irmãos.

Ontem no almoço eu comi pipoca, a tarde bebi café preto, quando cheguei em casa estava tão atordoada com esse negócio do meu pai que nem estava com fome, belisquei uma melancia e só.
Depois fui pra cozinha agitar as coisas pra hoje: fiz coxinha sem massa (falei dela em outro post), salpicão e salada de frutas (mamão, banana, maçã, pera e melancia). Acho linda a harmonia das frutas misturadas rs.
De noite com o boy, comi 3 dessas coxinhas e bebi água.

Hoje, tomei café da manha: metade de um pão francês sujo de manteiga + café preto (o requeijão acabou na coxinha).
Trouxe 2 colheres de salpicão (frango, milho, azeitona, passas e maioneses). Sem batata palha fica tão sem graça, 150ml de salada de frutas (aproveitei o pote do requeijão). Deixei aqui na gaveta um club social e um biscoito de maizena pra ter opções.
Tenho prova hoje e preciso estar bem pra fazer. Eu sei que minha alimentação ainda não está perfeita, preciso pelo menos incluir o arroz no almoço, mas não estou muito afim de comer salpicão com arroz.
Minha amiga não levou o camarão, disse que vai hoje, mas como tenho aula não sei se consigo fazer ele pra amanhã.

Eu sinto que quando eu emagreço eu me sinto mais equilibrada. Esse final de semana não terei compulsão e dessa vez é sério!

Preciso estudar princesas! To indo no blog de vocês agora =)

:*

8 comentários:

  1. Melhoras pro papito!
    Mantenha vai dar tudo certo!
    Preciso de uma fritadeira sem oleo *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei que queria pedir a receita do salpicão.

      :*

      Excluir
    2. Oi minha flor!
      Ele melhorou, graças a Deus.
      Compra siiim, de vez em quando fica na promoção!
      Eu comprei por 240!

      O salpicão eu tempero o frango bastante antes, depois coloco ele na panela de pressão com água cobrindo-o. Quando começa dar pressão eu conto 15min e desligo o fogo. Depois de tirar a pressão, eu sacudo a panela, tem que sacudir bem, o frango fica todo desfiadinho, de profissional kkk.
      Ve se tá bom de tempero, se não dá mais um gostinho nele (isso é importante demais né).
      Depois eu coloco milho, azeitona picadinha, passas e maionese (eu amo qualquer tipo de maionese, mas p salpicao eu uso hellmann's porque ela é a mais consistente. E na hora de comer coloco um pouquinho de batata palha. Se atenta na quantidade de maionese, pra não deixar o salpicão muito calórico. Eu coloco no maximo 2 colheres e dependendo muito da qntd de frango. 2 colheres é pra 1kg praticamente rs.

      Excluir
  2. E ai, como foi a prova?
    Sua meta ainda é manter o peso?
    Adimiro muito sua força de vontade, espero que seu pai não fique mal, tenta conversar com ele, pra começar a se cuidar, com doença nao se brinca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi princesa!
      Acho que deu pra garantir um 8, 9 rsrs
      Minha meta é se livrar da ANA e da MIA, mas sei como isso é difícil, meu primeiro passo é manter a peso.
      46kg. =)
      Obrigada flor, conversei com ele sim!

      Excluir
  3. Melhoras para o seu pai. E se puder manda o link do post da receita. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!! Da coxinha?
      É super fácil, frango desfiado e requeijão! Vai misturando até dar uma consistencia boa pra enrolar. Verifica o tempero dps de misturar os dois. Pq o requeijao é meio doce né. Depois disso vc vai fazendo as coxinhas, passa no ovo e na farinha e pronto!! Eu nunca fiz no fogo, só na air fryer. A receita original eles dizem pra passar no ovo e na farinha, dps no ovo de novo e na farinha, eu acho que é pra fazer uma casca grossa pra não abrir no fogo.

      Excluir
  4. Espero que seu pai esteja melhor.
    De volta a baixo dos 46kg *--*
    Vai acrescentando o arroz aos pouquinhos, e pode começar pelo integral.
    Acredito você, força!

    ResponderExcluir