segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O renascimento do BLOG!

Olá princesas!
Como estão?

Leram o título do blog? Pois é! Hoje, 07/11/2016, um novo ciclo se inicia na minha vida, mas dessa vez sem Ana, sem Mia. Uma rotina saudável.

Tenho me inspirado em uma menina chamada Elisa Becker, ela é mochileira, iniciou aos 19 anos, por acaso após vender tudo o que tinha e viajar com seu namorado para a Itália, eles iam tentar a vida lá, tinham parentes. Daí terminaram e ela se viu diante de duas escolhas: voltar para o Brasil e recomeçar do zero ou iniciar um processo de autocura e trabalhar pra viver ao invés de viver pra trabalhar. Ela está escrevendo um livro, e frequentemente ela alimenta sua página no Facebook "A daughter of world" em português: A filha do mundo.
No momento ela está no Brasil, e está aproveitando esse tempo aqui pra focar na alimentação saudável e exercícios, ela já tinha um corpo lindo (é vegetariana caminhando para o vegan), agora está linda demais, com percentual de gordura de 12%
Ela é incrível, tem uma filosofia de vida linda. Hoje, ela é minha inspiração de vida.

Eu decidi que hoje minha vida vai mudar, dessa vez sem desculpas.
Pra iniciar, eu escolhi a dieta da proteína, por ter bastante variedade e não me privar muito E emagrecer perdendo gordura (mt importante!).
A dieta terá duração de 30 dias, vai de 07/11 a 07/12.
Eu não sei quanto estou pesando, e evitarei o máximo possível e conectar muito em números pra não deixar as vozes me dominar. Quando eu me olhar no espelho e ver que o corpo está bom (mesmo não tendo terminado os dias) eu cesso e mantenho somente numa reeducação alimentar.

Meu cardápio hoje ficou assim:

Almoço: 3 ovos de codorna + 1 medalhão de frango (sem bacon) + 1 fatia de tomate.
Lanche: suco clight.
Janta: Gelatina zero.

Ainda estou pesquisando, não sou fã de proteína então pra mim fica tudo mais difícil, hoje por exemplo no almoço comi os ovinhos, quando chegou na metade do frango, eu não aguentava mais.


Postarei aqui todos os dias minha alimentação e toda semana fotos, quem sabe eu consigo inspirar vocês a serem saudáveis e largar o que faz mal?

#MudandoDeAssunto

Vocês já pararam pra pensar sobre o futuro de vocês? O que vocês desejam?
Eu tenho pensado muito nisso ultimamente, e todo ano eu tenho o costume de fazer uma listinha com minhas metas para o próximo ano.

Eu separei algumas metas pra 2017.

- Tirar a habilitação.
- Comprar um carro (*)
- Cursar Inglês
- Se tornar vegetariana
- Conhecer outros estados.
- Começar a correr
- Guardar no mínimo 200 reais por mês para viagens.
- Comprar uma câmera profissional.

(*) Sobre o carro, meu pai costuma dizer que vai me emprestar o dele, mas não sei, ainda mais pra viagens, então já fica essa meta estimada rs.

Se repararem minhas metas são todas em torno das minhas viagens. Carro (pra viajar), Inglês (pra sair do País), câmera (pra tirar fotos na viagem haha).

Falando em câmera, eu comprei uma SJ4000, é uma concorrente da gopro. Gostei bastante, não é uma GoPro, mas foi o que meu dinheiro deu pra comprar rs..

Bom, princesas, vou visitar vocês! Tô devendo né rs.
Segue 2 fotos: a primeira, foi na minha viagem e a segunda é da Elisa..




9 comentários:

  1. Menina, dá pra sentir a energia positiva emanando de voce até aqui! Devo dizer que estou amando viu. Eu vou procurar por esse blog que te inspirou, porque só pelo que voce falou aqui eu já me inspirei!
    Super apoio essa sua vontade de viajar (que também me corroi por dentro), e amei suas metas! Uma dica: não entre m cursinhos de inglês não. Eles não valem a pena, a não ser que voce encontre um de graça, aí é bom pra voce praticar gramatica, mas pra quem quer saber um idioma pra viajar, o melhor mesmo é ouvir e falar, se precisar de uma forcinha, podemos conversar sempre que quiser!
    Eu também ando pensando muuuito no futuro! Muitão mesmo! Mas preciso parar pra organizar meus pensamento pra poder traçar metas, como as suas!
    Boa Sorte flor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!! A pagina dela é ótima!
      Sobre o cursinho, é serio?
      O que eu estou pra fazer é CLAC da UFRJ (um cursinho de ingles aberto a comunidade) vc paga uma taxa simbolica por periodo, meus amigos até que estão gostando.
      Olha vou cobrar esse convite das conversas ein ^^ rs
      Espero que vc consiga se organizar, colocar seus pensamentos em ordem, e conseguir traças suas metas, é muito bom ter uma direção certa.

      Obrigada pelo carinho s2

      Excluir
    2. Eu fiz cursinhos na adolescencia e aprendi muito pouco, é quase como na escola, na hora que a gente estuda, lembra, depois esquece! Tenho amigos que estudam há menos de um ano por conta própria e sabem muito mais que eu que estou há 10 anos estudando, então, se for pra pagar caro, não vale a pena, agora se for um valor simbolico, ok, pra voce ter uma base, mas só ele não ajuda, porque nunca vi um curso que ensine o ingles que se usa mesmo, todos são muito padrão. E eu falo sério sim, se quiser praticar, conversar, é só falar, eu tenho um grupo no whats só pra audios em ingles e ajuda muito!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Fico feliz em te ver mudando o foco da alimentação, como disse que não gosta de proteínas te indico a low carb ou ate mesmo criar seu próprio cardápio de saladas e legumes.
    Mas a principio faz a da proteína se ver que enjoou mude o foco, vai dar tudo certo e já estou vendo voce comemorando seus sonhos realizados.Estou pensando muito sobre isso também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! ^^
      O enjoo é normal nessa fase msm, os 3 primeiros dias, só misericordia, mas se o enjoo não passar até o 4 dia eu paro.
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  3. Oi R.
    Amo positividade e energia boa é sempre muito bom .
    Estou largando os habitos ruim e estou muito melhor tbm meu peso esta diminuindo mas esta estavel não fica +1-1 kg dia sim e dia não

    Minha lista de 2017
    Um carro
    Uma casa
    Passar no meu concurso
    Adotar 1 dog para minha casa hahaha teremos o "Grande poderoso Odin" ( Odin é só para os íntimos ) e logico minha filha gata Kira e se tudo ocorrer bem o dog Maria Lili q é meio meu meio da minha irma ( esse tem q ver ainda )
    Espero que 2017 seja um belo ponta pé pra tudo isso se realizar.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!
      haha eu adoro quando cruzo com pessoas que amam animais! rs
      Suas metas são otimas, porém requer muito esforço da sua parte. Sei que vai conseguir, vc é bem determinada!
      Espero que 2017 seja um belo ponta pé pra tudo isso se realizar 2. <3

      Excluir
  4. Oi :) sou seguidora do blog, porem nunca comentei (timidez mesmo)

    Vocês já pararam pra pensar sobre o futuro de vocês? O que vocês desejam?
    É um assunto que têm me atormentado ultimamente.. Já tenho quase 30 e ainda não sei o quero fazer "quando eu crescer". Quero viajar também, só não sei como fazer a junção viajar + trabalho

    Acho legal você querer aprender inglês para viajar, porém que isso não te impeça de se aventurar (fui para Alemanha e França sozinha sem saber um pingo de inglês e com um medo enorme, más a gente dá um jeito de se comunicar mesmo assim kk)

    (Primeiro comentário ficou enorme)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Seja bem vinda!!
      Vergonha de que? Adoro entrar aqui e ver o comentário de vocês! Faça isso mais vezes, viu? Com textão <3 haha
      Então, sobre a questão viajar + trabalho, quando eu decidir viajar eu pretendo sair com um bom dinheiro e na estrada procurar trabalhos.. Existem até sites de hóteis que você trabalha em troca de estadia (no Brasil mesmo!) Muito legal, né? Os trabalhos são horarios reduzidos (6h) a maioria de segunda a sexta.
      Tem também lugares que contratam free lances, foi o caso da Ilha grande, que comentei em um outro post, tinha um argentino trabalhando de garçom como free lance, o restaurante só contrata pessoas assim (maior lucro pra eles tb né? rs)
      Não podemos parar no tempo, mas também nao precisamos levar a vida tão séria.
      Fico vendo meus amigos, só trabalham e estudam, a maioria qnd se formar vai ter um emprego que nao vai dar pra viajar, ou seja, vai ter dinheiro pra acumular bens materiais. Esse não é meu objetivo de vida.

      Eu fui pra argentina há um tempo, embora o espanhol seja mais fácil, qnd vc entra em um local que o sotaque é puxado é difícil de entender, mas nada impossível. Foi uma viagem maravilhosa!
      Mas o ingles eu realmente tenho medo e vc me deu uma esperança haha
      bjs e volte sempre <3

      Excluir