quarta-feira, 29 de junho de 2016

Em busca do equilibrio - Dia 1

Olá princesas!
Como estão?!

Mudanças/hábitos/regras:

- Não passar de 46kg pra não surtar.
- Beber 5 a 6 copos de água pelo menos por dia
- Realizar no mínimo 3 refeições por dia: café da manhã, almoço e janta.
- Comer proteína todos os dias
- Comer arroz 2 dias na semana (segunda a sexta-feira)
- Comer comida pelo menos 1 dia no final de semana.
- Segunda-feira sem carboidratos
- Evitar contar calorias.
- Evitar doces de segunda a quinta
- Diu e Lax somente na segunda e sexta-feira até diminuir gradativamente.
- Comer frutas todos os dias, mas sem ser nas principais refeições (café da manhã, almoço e janta)
- Comer uma porção de pipoca todos os dias pra ajudar o intestino
- Fazer 100 abdominais por dia.



Obs: iniciarei todos os posts com esses novos hábitos p/ eu me lembrar sempre.
Se não leu meu post anterior, dá uma olhadinha :)
 
Ontem o dia seguiu bem tranquilo, como ainda não tinha feito meu cardápio minha alimentação foi:
Pão francês sem miolo com 1/4 fatia de queijo e presunto + café preto, fatia de bolo com café preto e salpicão.
Quando cheguei já comprei tudo o que faltava pra fazer meu cardápio de hoje.
Não consegui fazer a torta/pizza, alguns ingredientes ficou na minha outra casa e acabou ficando tarde. Farei hoje.

Segue o cardápio de hoje:

Café da manhã:1/2 pão francês sem miolo com 1/4 da fatia de queijo e presunto + café preto.
Lanche antes do almoço: café preto
Almoço: 1 colher cheia de salpicão com batata palha + 2 colheres de arroz branco.
Lanche do trabalho: 300ml de pipoca
Lanche casa: Salada de frutas.
Janta: fatia de torta/pizza de sardinha

Confesso que hoje montando minha marmita fiquei horrorizada com a quantidade de comida que terei que ingerir, então eu abri meu celular (decidi usar a agenda virtual devido a segurança) e li devagar todos meus novos hábitos. O tratamento será um desafio enorme na minha vida, na verdade acho que o maior desafio que já enfrentei e olha que eu tenho história rs
Eu fui andando até o trabalho do meu pai, foram 12 minutos de caminhada, ir andando até em casa é muito chão rs, mas essa caminhada foi ótima.
Quando cheguei em casa estava pesando 43,8kg.

Criei no meu diário virtual notas: uma com a tabela de pesos pra eu acompanhar esses dias, uma com o cardápios e a outra com os novos hábitos.

Sábado a tarde vou andar de bicicleta na praia e depois vou ver o pôr do sol com alguns amigos e domingo farei uma trilha de 1:30 de caminhada.

Enfim, estou bem =)

Vou visitá-las! s2s2

8 comentários:

  1. Olá ♥
    Confesso que eu estava ansiosa para vir aqui comentar! Estive acompanhando todas as suas postagens anteriores, estou muito feliz em ver que você optou por ser saudável e muito orgulhosa da sua força de vontade e dedicação! Não é fácil procurar ajuda, não é fácil falar a respeito do problema (com médicos, psicólogos) e você está fazendo tudo isso! Parabéns, sério! Ah, e obrigada por me citar na sua postagem anterior, você foi um amor! ♥
    Acho ótimo que você mantenha as suas metas por perto, para sempre se lembrar delas. Quando comecei a terapia, decidi arranjar um "amuleto" um colar, ou coisa do tipo que eu carregaria como lembrete, sabe? É bastante útil.
    Seu cardápio está lindo, eu abri um sorriso enorme aqui quando vi as duas colheres de arroz! Sei que não é fácil encarar a comida, sei que dá medo, vontade de contar as calorias, de se pesar. Mas quando for comer, tente se lembrar sempre de que aqueles alimentos estarão nutrindo seu corpo. Dando à ele a energia necessária pra você fazer tudo aquilo que deseja e precisa (trabalhar, estudar, namorar, sair com os amigos...). Cada pedacinho de comida que você colocar na boca será, antes de qualquer coisa, um sinal do seu amor por si mesma, e depois do seu amor por todos aqueles que te rodeiam e te querem bem.
    Nem todos os dias são lindos, felizes e muito menos fáceis, mas você é muito forte e capaz, apenas siga em frente!
    Um abraço carinhoso e cheio de orgulho hehe!

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    1. Oi minha flor!
      Estou muito feliz com essa decisão, assustada ainda, me lembrando a todo momento que não preciso passar fome, porque já virou tão rotineiro que eu tenho que me policiar.
      Fiquei muito feliz de ler seu comentário, principalmente agora perto do almoço.
      Obrigada pela força, vê se passa aqui mais vezes, fico esperando seus comentários e postagens rs
      Obrigada de coração s2

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  2. Oi D.
    Valerá a pena, ainda que realmente pareça difícil você pode sim mudar. Uma decisão importante, e para aqueles querem vida, mas vida em qualidade é muito bom que esteja se cuidando. Estamos orgulhosas de você!! ♥
    Super beijo
    Stay strong

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  3. eu tomo 8 copos de água por dia. Faço 8 quadradinhos e vou preenchendo ao longo do dia :)
    é muito bom fazer essas listinhas, ajuda muito!
    Vai dar tudo certo!

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    1. Oi flor! Eu sinceramente não sei quando eu bebo de água, por isso coloquei no minimo 5, mas eu gosto mt de agua rs
      Obg pela força s2

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  4. Oi D.
    Planejamento é tudo de bom
    O importante é não desistir mesmo que vc não faça algumas coisas mas o importante é começar a fazer algo por vc mesma.
    Bjos estamos com vc :)

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    1. Oi flor! O importante é caminhar ne?!
      Obg pela força s2s2

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