quarta-feira, 24 de abril de 2019

NUTRICIONISTA + ESTILO FLEXIVEL

Não tenho me sentido bem com meu corpo. Estou engordando e isso deixa minha autoestima baixa. Antes de tomar uma decisão sobre como prosseguir, respondi aquelas 6 perguntas do post anterior.

1. O que eu quero mudar na minha vida?
Minha alimentação e meu peso.

2. Porque eu quero mudar?
Pra ser mais saudável, cuidar do meu templo e me sentir bem comigo mesma.

3. O que essa mudança vai trazer de positivo pra mim?
Autoestima, render mais no Yoga, saúde.

4. Quais as consequencias?
Paranóia, bulimia, volta dos remedios, ansiedade, autosabotagem.

5. Vai impactar outras pessoas?
Sim. O boy.

6. Afetará outras pessoas de forma negativa?
Sim.

Com as perguntas respondidas, as coisas tendem a clarear.
As consequencias serão as mesmas de sempre quando eu foco em dieta.
E quando eu fico mal, isso impacta diretamente no boy, já que é ele que tá sempre comigo.
Levando em consideração todas as técnicas que estou aderindo para melhorar minha ansiedade, cheguei a conclusão que adotar estilo flexível novamente será minha melhor opção. Assim não me restrinjo de nada e também não estarei de dieta [gatilhos]

Aderi esse estilo quando fiz a lipo, e funcionou, perdi bastante peso.
O contra do estilo flexível é a liberdade. Do mesmo jeito que também é um pró. Eu posso bater meus macros comendo super mal, como estava fazendo quando fiz a lipo.

Então vou me adaptando, fazendo escolhas inteligentes e saudáveis sempre que possível.

Estou curtindo sempre me fazer essas perguntas. Assim eu tenho a oportunidade de olhar cada questão isoladamente e caso faça necessário, resolvê-las indivualmente.

Então respondendo novamente as perguntas 4, 5  e 6

4. Quais as consequencias?
Sem me restringir e sendo responsável nas escolhas, a consequencia será o emagrecimento com saúde, a flexibilidade, menos ansiedade.

5. Vai impactar outras pessoas?
De uma forma geral não. Já tem umas semanas que venho fazendo janta todos os dias. Eu e o boy combinamos de evitar besteiras dia de semana.

6. Afetará outras pessoas de forma negativa?
Não!!


Mas como quero fazer tudo direitinho, amanha tenho nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário