segunda-feira, 16 de julho de 2018

Diário de uma Vibrolipo - 7 - PÓS LIPO

Olá lindonas!
Como estão?

Primeiramente MIL perdões por tanto tempo sem dar notícias depois de anunciar que faria um procedimento invasivo. Eu estava precisando me recuperar, e os primeiros dias não são nada fáceis.

Sobre o procedimento eu não tenho muito o que falar, já que apaguei 20:00pm e acordei às 5:00am na minha cama.
Não lembro de absolutamente nada. O boy disse eu vomitei 3 vezes: quando levantei do procedimento, ao levantar pra entrar no carro e ao sair.

Nas primeiras 48h foi só sofrimento e arrependimento kk. Muito enjoo e vômitos devido ao efeito da anestesia. Também sentia muita dor abdominal (a dor é como se eu tivesse pegado pesado no crossfit e na abdominal). Até pra se mexer na cama era uma tortura.

Operei na sexta 20h e sábado, 14h já estava na drenagem. Levei 10 pontos, 4 foram abertos pela esteticista para drenar o líquido que sobrou do procedimento. Essa parte é bem chata, pois ela fica apertando um lugar que está dolorido.
Depois de alguns dias drenando e tirando o líquido vem outra parte ruim.. A barriga começa endurecer, meu lado direito está praticamente todo enrijecido e um pedaço no lado esquerdo.
A esteticista precisa colocar bastante pressão nessa parte para que essa parte dura não vire fibrose.
Dói bastante.

Acho que a pior parte da operação, são as drenagens rs
Semana passada fiz durante todos os dias e essa semana também manterei esse ritmo para que essa parte dura melhore.

Agora sobre o resultado: eu ainda estou muito inchada, mas a pochete abaixo do umbigo foi embora \o
A primeira vez que tirei a cinta eu só não tive um troço porque ainda estava meio grog kk, a barriga fica muito marcada da cânula, a pele estranha, quando colocava a mão não sentia minha pele muito bem rs, estranho demais. Já cheguei na drenagem perguntando se era normal ou eu estava deformada.
Mas a esteticista me acalmou e disse que é assim mesmo. Notei uma melhora legal na sexta-feira. Já não estava tão inchada e ta começando a chapar. Antes meu abdômen superior estava muito mais alto que o inferior, então estava dando uma diferença estranha. E lá aonde eu faço drenagem é uma casa com um quarto reservado pra estética, então fica as mulheres que estão aguardando fica no mesmo local e sempre que alguma delas via minha barriga perguntava do abd alto. Estava ficando deprê, mas não queria mostrar isso para meus conhecidos pra não ouvir aquele: EU TE AVISEI.
Por mais que eu preparei meu consciente pra isso, planejar e viver são coisas completamente diferentes.

Mas agora tá muito melhor, se precisar fazer algum tipo de reparo, eu não faço rs, acho muito sofrimento pra tirar pouca coisa. A menos que fique alguma deformidade, mas acho que já daria pra ver. Hoje faço 10 dias.

Sobre a minha alimentação e meu peso..
Nos primeiros dias eu apostei na sopa, depois ja senti necessidade de algo sólido.
Estou comendo de tudo um pouco mas sem exageros.
Quando operei estava com 59,2kg. Sai da cirurgia com 58,2kg e agora sigo com 57,2kg.
-2kg na balança \o

E falando sobre alimentação, mexendo no Instagram, eu encontrei uns blogs de ex bulimicas e nutricionistas que seguem um estilo de vida chamado: dieta flexível.
É basicamente o que eu costumava fazer: contar calorias.
Só que essa dieta não conta calorias e sim os MACROS. Que significa: carboidratos, proteínas e gorduras.
Então é como contar calorias só que faz um equilibrio entre esses 3 itens citados.
O bom é que pode comer de tudo, os instas tocam muito nessa tecla, pois a maioria são pessoas que tinham problema com compulsão.. Fazia dieta restritiva por dias e depois comia por todos eles. Isso me lembra alguém.

Esse estilo de vida é exatamente o que eu preciso, não quero mais ficar na paranoia, não comer, ter compulsão. Tô velha, não quero essa vida pra mim.

Na primeira semana não podia fazer nenhum tipo de dieta, por conta da recuperação. Mas essa semana agora já posso começar a me controlar.
Sigo tentando fazer de 3 a 4 refeições por dia: café da manhã, almoço e janta.
Uma refeição é opcional, que fica entre o almoço e a janta. Quem me acompanha sabe que não costumo almoçar todos os dias, mas estou mudando isso. Percebi que quando almoço eu só sinto fome depois das 18h. Nisso eu economizo calorias, porque sempre almoço uma besteira que dá praticamente o valor das kcal de um almoço e 15h e 18h já estou faminta.

Tenho optado por frango grelhado ou assado, purê de batata e arroz branco.
Não fiz nenhum cardápio, estou evitando frituras, focando em comer sem compulsão e estudando sobre os Macros.

Na próxima segunda, faço 17 dias e já estarei liberada pra atividades leves. Vou tentar dar uma caminhada rápida (corridinha).

Por ora, acho que já falei demais rs, mas se tiverem dúvidas, fico à disposição =)

Um comentário:

  1. Nem imagino como deve ser assustador! Mas torço muito para que fique exatamente como você sonhou. Espero também que se dê bem com a dieta flexível, eu prefiro contar calorias mesmo.
    Volte para dar notícias

    ResponderExcluir